Candidatura Online

Loucb

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
Andei no ensino recorrente (C82- linguas e humanidades) que acabei este ano, por isso no tipo de curso coloco?
- Curso de 3 anos (10/12º) ou
- Curso de 2 anos (10/11º) + curso de 1 ano (12º)

Penso que é a primeira opçao nao é ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Andei no ensino recorrente (C82- linguas e humanidades) que acabei este ano, por isso no tipo de curso coloco?
- Curso de 3 anos (10/12º) ou
- Curso de 2 anos (10/11º) + curso de 1 ano (12º)

Penso que é a primeira opçao nao é ?
Primeira opção, sim.

Matilde Rocha

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
Boa tarde, a média de acesso que aparece na ficha ENES só vem às décimas, mas não é suposto pormos na candidatura online em centésimas?

InêsM23

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2015
Boa tarde, estive a simular a minha candidatura no site do DGES. Eu pretendo ir para direito, e coloquei como opções a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa. A nota de candidatura da Nova deu 15, mas a da Universidade de Lisboa não aparece, aparece apenas um P.I que significa que há provas de ingresso em falta ou que não obtive nota suficiente nessas provas. Realizei os exames de Português e Filosofia (os necessários) e obtive 15 nos dois. Não percebo porque acontece isto e é preocupante pois a minha média é adequada para a Universidade de Lisboa e não para a Nova. Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde, estive a simular a minha candidatura no site do DGES. Eu pretendo ir para direito, e coloquei como opções a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa. A nota de candidatura da Nova deu 15, mas a da Universidade de Lisboa não aparece, aparece apenas um P.I que significa que há provas de ingresso em falta ou que não obtive nota suficiente nessas provas. Realizei os exames de Português e Filosofia (os necessários) e obtive 15 nos dois. Não percebo porque acontece isto e é preocupante pois a minha média é adequada para a Universidade de Lisboa e não para a Nova. Obrigada
Olá @InêsM23
Do que sabemos da experiência doutros candidatos, esse simulador não foi atualizado com as provas de ingresso deste ano.

• Like
Reactions: InêsM23

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Raquel

Membro Veterano
Matrícula
23 Janeiro 2015
Curso
Mestrado em Ciências Biomédicas
Instituição
IHMT-UNL
Durante a minha candidatura, na parte dos Exames, aparece os meus exames realizados em 2015 e em 2014. Este ano repeti o exame de biologia mas a minha nota foi pior, mas neste parte da candidatura aparece essa nota má e a nota do ano passado (que foi melhor). No calculo da média, eles só contam a melhor apesar da outra aparecer escrita não é? :eek:
OBS: Na minha ficha ENES não consta a nota do exame de biologia que realizei este ano.

D

Deleted member 2390

Guest
Olá. :)

Na plataforma de candidatura aparece um separador que diz o seguinte:

Evolução diária de candidaturas apresentadas
Após o início da candidatura, esta página irá apresentar a evolução diária de novas candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso e ingresso no ensino superior público de 2015

Gostaria que alguém me explicasse o que é concretamente.

E outra coisa: se eu fizer a candidatura hoje e amanhã quiser mudá-la, é possível?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E as centésimas não vão contar para nada? É que se fosse assim a minha média subia um pouco..
Não conta para ti nem para ninguém. ;)

Durante a minha candidatura, na parte dos Exames, aparece os meus exames realizados em 2015 e em 2014. Este ano repeti o exame de biologia mas a minha nota foi pior, mas neste parte da candidatura aparece essa nota má e a nota do ano passado (que foi melhor). No calculo da média, eles só contam a melhor apesar da outra aparecer escrita não é? :eek:
OBS: Na minha ficha ENES não consta a nota do exame de biologia que realizei este ano.
Conta a melhor, sim, é escolhida automaticamente.

Olá @Daniela Ornelas
Na plataforma de candidatura aparece um separador que diz o seguinte:

Evolução diária de candidaturas apresentadas
Após o início da candidatura, esta página irá apresentar a evolução diária de novas candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso e ingresso no ensino superior público de 2015

Gostaria que alguém me explicasse o que é concretamente.

E outra coisa: se eu fizer a candidatura hoje e amanhã quiser mudá-la, é possível?
É apenas um levantamento estatístico de quantas pessoas já realizaram a candidatura.

Podes submeter uma nova candidatura todos os dias, só a última é que será considerada.

cmm

Membro
Matrícula
19 Julho 2015
Boa tarde, sendo a minha área de residência Coimbra, no 5 passo onde pede para indicar um gaes eu posso escolher um qualquer na zona de Coimbra?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde, sendo a minha área de residência Coimbra, no 5 passo onde pede para indicar um gaes eu posso escolher um qualquer na zona de Coimbra?
Sim.

catarinaf

Membro
Matrícula
17 Março 2015
Se na candidatura nas 6 opções utilizar as 6 opções, e por exemplo conseguir ser aceite em 3, em qual delas fico inscrita? Ou depois tenho a hipótese de escolher?

nicolaubacalhau

Membro Dux
Matrícula
5 Julho 2015
Curso
Eng. Informática
Instituição
IST - ULisboa
Se na candidatura nas 6 opções utilizar as 6 opções, e por exemplo conseguir ser aceite em 3, em qual delas fico inscrita? Ou depois tenho a hipótese de escolher?
Só és aceite numa faculdade e é pela ordem que metes as opções. Por exemplo, se fores aceite na tua primeira opção, tudo o resto é esquecido. No entanto se não fores aceite nem na 1ª, nem na 2ª (por exemplo), és somente aceite na 3ª.
Só és colocada numa faculdade, e só fazes a inscrição durante a semana a seguir.

Não confundas ser colocada com ser inscrita, são coisas diferentes. Podes ser colocada numa faculdade, mas só és mesmo estudante dela depois de ires lá fazer a inscrição. Não tens hipóteses de escolha; na que és colocada, é a única em que te podes inscrever. (falando em ensino público, claro)

clau23sf

Membro
Matrícula
22 Junho 2015
A minha taxa de candidatura aumenta se me inscrever em mais do que uma faculdade?