Candidatura Online

Mas é suposto editarmos para fazermos a candidatura à segunda fase?
Entrei na DGES e fui onde diz candidaturas e está a que eu fiz para a primeira fase, com aquelas opçoes todas. Para a segunda fase como faço?
Podes editar essa e submeter novamente.

Bom dia! Então, eu estou no primeira ano de faculdade na FCT mas queria candidatar-me a medicina pela candidatura online (como no 12º ano). Queria perguntar se alguém sabe como funciona por causa da matricula na faculdade, caso não fique colocada em medicina. Devo renovar a matricula para o segundo ano como é normal e depois se ficar colocada anulo-a e inscrevo-me na de medicina, ou não funciona assim? Obrigada desde já pela ajuda

Olá @BeatrizValadas99
Bom dia! Então, eu estou no primeira ano de faculdade na FCT mas queria candidatar-me a medicina pela candidatura online (como no 12º ano). Queria perguntar se alguém sabe como funciona por causa da matricula na faculdade, caso não fique colocada em medicina. Devo renovar a matricula para o segundo ano como é normal e depois se ficar colocada anulo-a e inscrevo-me na de medicina, ou não funciona assim? Obrigada desde já pela ajuda
São processos independentes. Se queres manter a vaga do outro curso deves renovar a matrícula.

Como o Davis explicou se queres manter-te no curso que estás actualmente deves renovar a matrícula.
Aconselho vivamente a falares com a divisão académica/secretária da tua faculdade e perceber se podes pagar apenas uma prestação/Adiar a 1ª prestação da matrícula, se tens que ficar a dever, etc... Nada como ter toda a informação disponível!

• Like
Reactions: davis
Bom dia!
Gostaria de saber, depois de fazer a candidatura online, como se dá o processo seguinte? Fico automaticamente colocada na minha primeira opção e não posso escolher outra? Mesmo que seja aceite em mais que uma, é possível depois escolher?
Obrigada!

Gostaria de saber, depois de fazer a candidatura online, como se dá o processo seguinte? Fico automaticamente colocada na minha primeira opção e não posso escolher outra? Mesmo que seja aceite em mais que uma, é possível depois escolher?
Só és aceite numa das opções, conforme a ordem que colocares.

Boa tarde, queria saber como me aconselham a colocar as minhas opçoes: por preferencia do curso, ou pelos cursos que tenho média pra entrar?
Post automatically merged:

Só és aceite numa das opções, conforme a ordem que colocares.
Boa tarde, só serei admitido numa única faculdade mediante as minhas opçoes?

• Like
Reactions: Alexa
Boa tarde, queria saber como me aconselham a colocar as minhas opçoes: por preferencia do curso, ou pelos cursos que tenho média pra entrar?
Post automatically merged:

Boa tarde, só serei admitido numa única faculdade mediante as minhas opçoes?
Aconselhava-te a pôr por ordem de preferência, considerando na mesma a média do curso (isto é, se tiveres uma média de 12 nao vais por um curso com média de 18, não é hahah). Eu punha o meu curso favorito em primeiro e etc.

Sim, só és admitido numa das faculdades das tuas 6 opções :)

Aconselhava-te a pôr por ordem de preferência, considerando na mesma a média do curso (isto é, se tiveres uma média de 12 nao vais por um curso com média de 18, não é hahah). Eu punha o meu curso favorito em primeiro e etc.

Sim, só és admitido numa das faculdades das tuas 6 opções :)
Claro, mas por exemplo:
Prefiro mais um curso com média de 18, mas tenho apenas média de 16
Depois tenho outro curso que gosto menos mas a média é 16 e eu posso entrar.
Qual deles coloco primeiro?

• Like
Claro, mas por exemplo:
Prefiro mais um curso com média de 18, mas tenho apenas média de 16
Depois tenho outro curso que gosto menos mas a média é 16 e eu posso entrar.
Qual deles coloco primeiro?

Nesse caso, punha na mesma o curso que preferia em primeiro! :)

Tem só cuidado para não ficares sem opções onde possas entrar!

Nesse caso, punha na mesma o curso que preferia em primeiro! :)

Tem só cuidado para não ficares sem opções onde possas entrar!
O que eu tenho mais medo é de não entrar nesse curso que tenha média. Alguém que tenha uma média inferior á minha mas que tenha colocado esse curso em 1º lugar entra em vez de mim?

• Like
O que eu tenho mais medo é de não entrar nesse curso que tenha média. Alguém que tenha uma média inferior á minha mas que tenha colocado esse curso em 1º lugar entra em vez de mim?

Irias por esse curso em segunda opção?
Essa pessoa com média inferior só entrava, no teu lugar, se tu entrasses na tua primeira opção (sendo este outro curso).

Se não entrares na opção que ponhas antes desse curso para o qual tens média, entras tu. Ou seja, o que conta é a média. Se tiveres média superior, mesmo pondo em segunda opção, entras.

Se entrares em segunda opção com uma média superior, o facto da outra pessoa ter posto em primeira opção não influencia pois, com uma média inferior, é colocada depois de ti.

Espero ter-me feito entender! Qualquer coisa diz :)

• Like
Reactions: nunomartinho
Irias por esse curso em segunda opção?
Essa pessoa com média inferior só entrava, no teu lugar, se tu entrasses na tua primeira opção (sendo este outro curso).

Se não entrares na opção que ponhas antes desse curso para o qual tens média, entras tu. Ou seja, o que conta é a média. Se tiveres média superior, mesmo pondo em segunda opção, entras.

Se entrares em segunda opção com uma média superior, o facto da outra pessoa ter posto em primeira opção não influencia pois, com uma média inferior, é colocada depois de ti.

Espero ter-me feito entender! Qualquer coisa diz :)
Ou seja vamos imaginar que coloco Direito na 1a opção
e McDonalds na 2a xd Tendo média para entrar no Mc mas nao em direito
Se não conseguir entrar em direito, entro em Mc pois tenho média superior aos outros
Esses so conseguem entrar se entrar em direito certo?

Ou seja vamos imaginar que coloco Direito na 1a opção
e McDonalds na 2a xd Tendo média para entrar no Mc mas nao em direito
Se não conseguir entrar em direito, entro em Mc pois tenho média superior aos outros
Esses so conseguem entrar se entrar em direito certo?

Sim ahhahaha é isso! xD Ou tambem podem entrar contigo, claro

hum ok, entao let´s play a game.
Pf digam qual seria a vossa opção:

A- Gosto muito alto - Média abaixo por 1.6 valores ( a média que eu tenho é mais baixa e está a uma diferença de 1.6 valores)
B- Gosto médio - Média acima por 0.3 valores
C- Gosto médio alto - Média abaixo por 0.1 valores
D- Gosto muito alto - Universidade privada Lusófona do Porto
E- Gosto alto - Universidade privada Portucalense
F- Gosto baixo - Média acima por 2.4 valores
G- Gosto médio - Média abaixo por 0.9 valores

Quais seriam as vossas opçoes?????
coloquem as letras

Tenho uma dúvida. No ano passado tive uma média baixa (12,6) se não estou em erro e como provas de ingresso fiquei com 12 a Português e 13 a História A (isto em Humanidades). Este ano fiz como aluno externo e assisti a ambas a disciplinas, tirando de novo 12 a Português e 13 a História e procurava entrar num curso. A dúvida surge na medida em que poderia usar História como prova de ingresso mas quando surge as notas do 12º e no 11º eu não sei se se refere às notas dos últimos anos (sendo que com a média que tive fica abaixo da referida na imagem). E mais uma dúvida: a que se refere nota de candidatura?

Attachments

• 951d34fe-3a74-4c5d-83c9-b5c3242a3a74.jpg
    951d34fe-3a74-4c5d-83c9-b5c3242a3a74.jpg
    162.4 KB · Visitas: 9
Tenho uma dúvida. No ano passado tive uma média baixa (12,6) se não estou em erro e como provas de ingresso fiquei com 12 a Português e 13 a História A (isto em Humanidades). Este ano fiz como aluno externo e assisti a ambas a disciplinas, tirando de novo 12 a Português e 13 a História e procurava entrar num curso. A dúvida surge na medida em que poderia usar História como prova de ingresso mas quando surge as notas do 12º e no 11º eu não sei se se refere às notas dos últimos anos (sendo que com a média que tive fica abaixo da referida na imagem). E mais uma dúvida: a que se refere nota de candidatura?
O que interessa é a nota de candidatura, que é composta pela tua média do secundário e pela nota dos exames pedidos como prova de ingresso.

No ato da candidatura online tenho a possibilidade de escolher concorrer por um contingente para um curso e para outro nao?
Para me candidatar a bolsas isso é feito na candidatura online?
Em que altura é que posso concorrer as residencias universitarias e como o faço?

• Like
Reactions: Carvalho12345
No ato da candidatura online tenho a possibilidade de escolher concorrer por um contingente para um curso e para outro nao?
Não, só podes concorrer por um em todos.
Para me candidatar a bolsas isso é feito na candidatura online?
Sim.
Em que altura é que posso concorrer as residencias universitarias e como o faço?
Isso tratas na altura das matrículas diretamente com cada faculdade.