Candidatura Online

mas há mais alguma forma de eu saber se a candidatura continua válida?
é possível contatar o dges ou algo do género? que devo eu fazer?
Se consegues ver lá o recibo da candidatura é porque não deves ter anulado.

Olá! Quando recebemos o email em Setembro a dizer onde é que entrámos são nos dadas várias opções (em quais cursos entrámos daqueles que escolhemos) ou é apenas uma?

Obrigada!

Olá @anaritadr
Quando recebemos o email em Setembro a dizer onde é que entrámos são nos dadas várias opções (em quais cursos entrámos daqueles que escolhemos) ou é apenas uma?
Só és colocada numa opção.

• Like
Reactions: anaritadr
Boa noite.
Peço desculpa por expor uma questão tão tarde aqui no fórum.
Eu queria alterar a ordem das minhas opções na candidatura, é possível fazê-lo, uma vez que já submeti a minha candidatura?
Obrigada a quem me puder ajudar, respondendo à questão. 🙂

Boa noite.
Peço desculpa por expor uma questão tão tarde aqui no fórum.
Eu queria alterar a ordem das minhas opções na candidatura, é possível fazê-lo, uma vez que já submeti a minha candidatura?
Obrigada a quem me puder ajudar, respondendo à questão. 🙂
Olá @RaquelOl
Podes alterar a ordem das tuas opções, submetendo uma nova candidatura e, nesse caso, a candidatura que tinhas feito anteriormente fica sem efeito (é anulada).

• Like
Reactions: davis and RaquelOl
Olá @RaquelOl
Podes alterar a ordem das tuas opções, submetendo uma nova candidatura e, nesse caso, a candidatura que tinhas feito anteriormente fica sem efeito (é anulada).
Está feito.
Alterei a ordem de uma opção e submeti uma candidatura nova.
Recebi um novo mail notificando-me que a nova candidatura substituiu a anterior e o recibo de candidatura já é novo.
Obrigado pela ajuda a sério, boa sorte a todos vós! 😊
Mas um pormenor, a minha candidatura ficou com um número novo (e por acaso muito próximo do antigo, o que é estranho, por exemplo o meu número era o 37600 e qualquer coisa 😅 e agora ronda os 37700), é normal?
E pelo que vi nas estatísticas diárias, o total de candidaturas feitas até ontem foi de cerca de 25000, então existiram alunos que anularam ou assim não? Visto que o número da minha candidatura é 37700, cerca disso...

Está feito.
Alterei a ordem de uma opção e submeti uma candidatura nova.
Recebi um novo mail notificando-me que a nova candidatura substituiu a anterior e o recibo de candidatura já é novo.
Obrigado pela ajuda a sério, boa sorte a todos vós! 😊
Mas um pormenor, a minha candidatura ficou com um número novo (e por acaso muito próximo do antigo, o que é estranho, por exemplo o meu número era o 37600 e qualquer coisa 😅 e agora ronda os 37700), é normal?
E pelo que vi nas estatísticas diárias, o total de candidaturas feitas até ontem foi de cerca de 25000, então existiram alunos que anularam ou assim não? Visto que o número da minha candidatura é 37700, cerca disso...
É normal, alguns alunos alteram as suas candidaturas e os números não se repetem.

• Like
Reactions: RaquelOl
Ah e então quando submetemos uma candidatura nova é nos atribuído um novo número?
Olha, não fazia ideia a sério!
Sim, é esse número que fica associado às tuas opções naquela candidatura.

• Like
Reactions: RaquelOl
Olá, gostava de saber se ao colocar como 1ºOpção um curso com média mais baixa que os restantes se corro o risco de não entrar nos restantes que têm a média mais alta?
Por exemplo, eu quero candidatar-me num curso de média 10.6, e eu neste momento tenho 13.7 de média, queria saber se posso por esse curso de 10.6 em primeiro e se posso colocar outros cursos com médias mais altas que esses depois? Corro o risco de não entrar?

Olá, gostava de saber se ao colocar como 1ºOpção um curso com média mais baixa que os restantes se corro o risco de não entrar nos restantes que têm a média mais alta?
Por exemplo, eu quero candidatar-me num curso de média 10.6, e eu neste momento tenho 13.7 de média, queria saber se posso por esse curso de 10.6 em primeiro e se posso colocar outros cursos com médias mais altas que esses depois? Corro o risco de não entrar?
Não, não muda nada.
Até convém meteres os curso com média mais alta 1º casos sejam os que preferes e pode meter esse curso em última opção porque em principio sabes que entras.

• Like
Reactions: Jessica P. M.

Tu entras no curso em que tiveres média para entrar independentemente da posição em que está.

Se tens 13,7 de média e os cursos são:

1.ª opção - 10,6
2.ª opção - 11,4

Entras na tua primeira opção pois tens média para entrar.

• Like
Reactions: dino3
Podes pôr isso à vontade, só interessa a tua média para entrares. :)

Tu entras no curso em que tiveres média para entrar independentemente da posição em que está.

Se tens 13,7 de média e os cursos são:

1.ª opção - 10,6
2.ª opção - 11,4

Entras na tua primeira opção pois tens média para entrar.

Mas e por exemplo, já não há vagas e não entro na minha primeira opção, ainda é possível conseguir entrar na 2.º?

Olá, estou neste momento a fazer a candidatura para o ensino superior, estou na parte dos exames, onde aparece os dois exames que fiz.
Queria saber se é necessário voltar a escrever o exame que quero usar ou se não é preciso?

URGENTE

Olá, estou neste momento a fazer a candidatura para o ensino superior, estou na parte dos exames, onde aparece os dois exames que fiz.
Queria saber se é necessário voltar a escrever o exame que quero usar ou se não é preciso?

URGENTE
O sistema escolhe o melhor exame (se for possível usar mais do que um). :)

• Like
Reactions: ana_margaridac