Candidatura Online

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT-UNL
Na Ficha ENES aparece a nota com e sem a disciplina de ed.física. Ao fazer a candidatura, e supondo que não quero entrar num curso em que precise de ed.física, coloco ambas as notas (com e sem a disciplina) ou apenas sem contabilizar a disciplina?

Fábio Lopes

Membro
Matrícula
12 Março 2015
Eu pedi a senha para pedir a bolsa mas estive a falar melhor com os meus pais e estivemos a ver e não vou pedir bolsa. Na minha candidatura eu meti que me queria candidatar à bolsa. Tenho que ir mudar essa opção para não pretendo candidatar-me à bolsa na minha candidatura?

Última edição:

luna77

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
No simulador de candidatura da DGES aparece que eu não tenho as provas de ingresso necessárias para um curso e tenho (e são positivas), aliás, até são utilizadas noutra instituição...Será que é por as terem mudado este ano que ainda não têm atualizado no simulador?

Bruno Dias

Membro
Matrícula
14 Maio 2015
Se por acaso abrirmos novamente o site da DGES, após termos realizado a submissão da nossa candidatura, e clicarmos na opção candidatura, invalida a nossa candidatura anterior mesmo que não tenhamos realizado qualquer alteração?
Também preciso de saber! Fiz exatamente isso. Acho que não invalida mas preciso ter a certeza xD

• Like
Reactions: JoanadelRio

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Instituição
FCT-UNL
No simulador de candidatura da DGES aparece que eu não tenho as provas de ingresso necessárias para um curso e tenho (e são positivas), aliás, até são utilizadas noutra instituição...Será que é por as terem mudado este ano que ainda não têm atualizado no simulador?
o simulador não está atualizado, pelo que já li aqui :) mas não deves ter problema com a candidatura

• Like
Reactions: luna77

saraquelopes

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2015
Tenho uma pequena dúvida...Na candidatura online podemos colocar qualquer gaes ou tem de ser obrigatoriamente do distrito a que pertencemos?

nessa

Membro
Matrícula
27 Maio 2015
Curso
Enfermagem
Instituição
IPSetúbal
Boa tarde
tenho uma duvida em relação ao contingente como moro em Setúbal, devo por contingente geral certo?

D

Deleted member 2018

Guest
Boa tarde
tenho uma duvida em relação ao contingente como moro em Setúbal, devo por contingente geral certo?
Se não podes usufruir de nenhum contingente especial, sim, o contingente que deves pôr é o contingente geral.

Tenho uma pequena dúvida...Na candidatura online podemos colocar qualquer gaes ou tem de ser obrigatoriamente do distrito a que pertencemos?
Podes pôr qualquer um, contudo recomendava-te pôr o mais perto de tua casa, caso seja necessário lá ires.

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Instituição
FCT-UNL
Alguém me pode esclarecer uma coisa?
Eu não necessito de ed.física no meu curso e na ficha ENES aparece nota com e sem essa disciplina a contar. O que coloco na candidatura? Apenas a nota sem ed.física ou coloco as 2?

Fábio Lopes

Membro
Matrícula
12 Março 2015
Eu meti na minha candidatura que já fiz que queria ser candidato à bolsa. A DGES mandou o utilizador e password mas estive a falar com os meus pais e decidimos não candidatar à bolsa. Eu já tinha tinha preenchido um bocado da candidatura mas não a submeti. Queria saber se tenho que mudar para não na minha candidatura(que já fiz) ou posso deixar sim?(Na parte quero candidatar à bolsa)

Última edição:

Inês João

Membro
Matrícula
13 Julho 2015
Muito boa noite! alguém me consegue explicar como funcionam as 6 opcoes que pudemos por? como funciona a selecao ? comecam pela minha primeira opcao e se nao entrar passam para a proxima ou como é que é ? obrigada
Qual é o curso que queres? (desculpa a pergunta).

Fábio Lopes

Membro
Matrícula
12 Março 2015
Se não a submeteres, é como se a candidatura nunca tivesse sido preenchida.
Então está tudo normal? Apenas as pessoas metem sim na candidatura à faculdade para eles mandarem o utilizador e a password? Depois dá um caso(como o meu), que pensa melhor e não quer candidatar-se à bolsa o prazo para isso acaba e é como não tivesse pedido o utilizador e a password para a bolsa certo? Peço desculpa ser chato mas estou com medo que a DGES me cancele a candidatura por eu não ter finalizado a candidatura à bolsa.

Filipaf97

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2015
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Obrigada! É que o curso que eu quero só abriu no ano passado em Coimbra e eu quero no Porto mas como só abre este ano eu não sei qual a média que será :(
Arrisca qual é a media em coimbra ? :p

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Candidatura online pela dges ou em pessoa na universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Iniza Recibo da candidatura online Concurso Nacional e Locais - Público 28
Catarina Tomás 6 opções na candidatura online Concurso Nacional e Locais - Público 94
Antonio ChaiChai Candidatura Online Moçambique Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
B Recandidatura a uma licenciatura simultânea Ensino Superior 1
G Recandidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 5
R Caso particular da disciplina de EF na candidatura ao ensino superior Ensino Secundário 2
S Algumas dúvidas (exames, recandidatura, transferência) Concurso Nacional e Locais - Público 4
brunoo32_ Recandidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Eduardo Teixeira Candidatos 3a fase de candidaturas Candidatos 2019/2020 6
B Como mudar candidatura à bolsa?? Bolsas e Residências 0
A IPPorto Candidatura Ctesp Instituto Politécnico do Porto 0
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Esperar pelas candidaturas à residência do IST ou arrendar ja um quarto? Alojamento Universitário 1
R Vale a pena ir ás aulas do curso que calhou na primeira fase de candidaturas ou espero pelos resultados da segunda ? Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Inscrição antes da candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Candidatura às residências no Instituto Superior Técnico de Lisboa Alojamento Universitário 1
coral Candidatura à residência Bolsas e Residências 7
danielpitu Erro no sistema de Candidatura a bolsa de estudos Bolsas e Residências 7
sarapotato Cancelar a candidatura à 1a fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Alterar candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
Nuno5434234234 Candidatura após reapreciação. Concurso Nacional e Locais - Público 20
M Aleguem sabe quais as universidades e politécnicos que aceitam candidatura com o 12 ano incompleto e que possamos fazer a disciplina que falta a noite Ensino Superior 2
sofiasleitao Nova candidatura - bolsa Bolsas e Residências 9
nunodom Que método de avaliação pedem na candidatura para mestrado de desenho e arte multimédia nas belas artes? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Problema de candidatura - Provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 20
M Mudança de CC e ficha ENES/ Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
Mónica Luísa Correia Candidatura no regime especial - atleta de alta competição Concursos e Regimes Especiais 1
M Erro no Registo de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
Alexandra Pinho Notas de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 11
B Erro na candidatura à bolsa de estudo dges Bolsas e Residências 19
R Candidatura ao ensino superior quando já se está matriculado no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Lena07 Candidatura e doença Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Candidatura para universidade e única opção Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Anulação da candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Segunda fase de exames implica segunda fase de candidaturas à faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 7
I Pública - Privada (nova candidatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Mariana Meireles Ficha Enes, Candidatura e Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 20
C Candidatura Titulares de outros cursos superiores: licenciatura ou mestrado? Concursos e Regimes Especiais 1
B Candidaturas sem o 12 concluído Ensino Secundário 5
LBlackMoon Nota de candidatura Arquivo 0
LԐoɳor Os resultados da candidatura ao ensino superior são dia 9 de setembro no entanto vários dizem receber um email com o resultado um dia antes?!? Concurso Nacional e Locais - Público 8
Casal Candidatura para CTESP Ensino Superior 2
João Miguel R Nota de candidatura vindo de um curso profissional. Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Questão acerca de uma candidatura no ensino superior após um gap-year Concurso Nacional e Locais - Público 1
Deiocaa candidatura a duas faculdades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D Candidatura e matrículas (Egas Moniz) Concursos Institucionais – Privado 9
R Candidatura de Mestrados - Dúvidas Gerais Ensino Superior 12
J Escolha das opções na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 7