Candidatura Online

Não terá qualquer influencia depois na candidatura na univ?
Não, é completamente irrelevante, desde que faças a candidatura dentro dos prazos.

• Like
Reactions: Lya
Olá! Aquando a candidatura, pus o código da preferência regional. Se a faculdade não tiver essa opção não há problema de ter posto?
Obrigada desde já :)

Até agora o único email q tenho da DGES é o da confirmação do pedido de senha que fiz em Fevereiro, já tenho a ficha ENES mas não consigo entrar no site para fazer a candidatura online porque não faço ideia onde é q tenho a senha

Olá @vug
Até agora o único email q tenho da DGES é o da confirmação do pedido de senha que fiz em Fevereiro, já tenho a ficha ENES mas não consigo entrar no site para fazer a candidatura online porque não faço ideia onde é q tenho a senha
Chegaste a fazer a validação na escola? Se nunca chegaste a receber (verifica o spam), repete o processo e valida novamente na escola.

Olá @vug

Chegaste a fazer a validação na escola? Se nunca chegaste a receber (verifica o spam), repete o processo e valida novamente na escola.
Sim fiz a valildação na escola e pedi a senha outra vez mas é a mesma coisa. Não tenho nada no email por isso acho q é mesmo da secretaria..

Esclareçam um pormenor:
Na parte das provas de ingresso, como eu faltei a um exame de 11 para melhoria aparece na classificação do exame faltou. Há problema se for assim na candidatura?
Ainda tentei eliminar mas não consegui

bom dia, na candidatura online no campo "Ficha de Classificações para acesso ao Ensino Superior (Ficha ENES)" temos de colocar a data e a escola emissora mas eu tive de ir buscar a minha ficha enes a um gabinete de apoio ao ensino superior... a questão é se tenho de colocar a data/escola onde fiz os exames no ano passad, ou, se não, como coloco que foi emitada num gaes?

bom dia, na candidatura online no campo "Ficha de Classificações para acesso ao Ensino Superior (Ficha ENES)" temos de colocar a data e a escola emissora mas eu tive de ir buscar a minha ficha enes a um gabinete de apoio ao ensino superior... a questão é se tenho de colocar a data/escola onde fiz os exames no ano passad, ou, se não, como coloco que foi emitada num gaes?
Tens de colocar o número do GAES. A folha deve ter o número, mas, normalmente, esse campo já está preenchido.

tentei pôr o código do gaes mas diz que é inválido...?
Se estás a meter todos os dados corretos(verifica aqui), tenta deixar o espaço em branco(o que em princípio não deve resultar), se mesmo assim não der, tens de contactar o gabinete para eles verificarem se está tudo correto.

No recibo que se recebe no email com a submissão da candidatura não aparecem as notas de candidatura para cada par curso/instituição. É mesmo assim?