Candidatura Online

Filipa Cruz

Membro
Matrícula
9 Março 2015
Eu fiz agora a candidatura online mas pus a opçao de candidata a bolsa mas eu nao quero bolsa tendo em conta que ja sei que nao tenho direito e portanto nao preenchi o formulario da bolsa, gostava de saber se o facto de nao ter preenchido esse formulario mesmo tendo posto a opcao de candidata a bolsa se afeta a minha candidatura, ae continua valida ou nao

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT-UNL
Na candidatura vão aparecer quatro quadradinhos para colocares a tua média: 1ª e 2ª fase para cursos que não são de desporto e 1ª e 2ª fase para cursos de desporto, preenches exactamente igual como está na ficha ENES. Se não vais para nenhum curso de desporto, automaticamente a média utilizada é a sem educação física
Muito obrigada! Preenchi com e sem ed.física. É assim, correto?

Candidato2015

Membro
Matrícula
21 Julho 2015
Boas noites, desculpem lá chatear, é o seguinte: logo ao fazer login na dges, com o CC e a senha, abre uma janela pop up a dizer que tenho de autenticar o CC. Diz que tenho de colocar o nome e data de nascimento numa aplicação qualquer em JAVA (que nem sequer tenho instalado no pc). Também vos apareceu isso?

Edit - e já agora, um grande obrigado ao admin e a toda a equipa de moderação, só criei conta agora mas sou lurker constante por aqui. You be doin' God's work

• Like
Reactions: Deleted member 2018

Filipaf97

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2015
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Muito boa noite , alguém me pode explicar como é feito o processo de seleção dos colocados em cada curso ? Muito obrigada :)

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Instituição
FCT-UNL
Boas noites, desculpem lá chatear, é o seguinte: logo ao fazer login na dges, com o CC e a senha, abre uma janela pop up a dizer que tenho de autenticar o CC. Diz que tenho de colocar o nome e data de nascimento numa aplicação qualquer em JAVA (que nem sequer tenho instalado no pc). Também vos apareceu isso?

Edit - e já agora, um grande obrigado ao admin e a toda a equipa de moderação, só criei conta agora mas sou lurker constante por aqui. You be doin' God's work
A mim apareceu isso, mas basicamente eu fechei e consegui apenas meter o número do CC (primeiros 8 digítos) e a minha senha para entrar no portal da dges. Ou seja, não foi preciso recorrer a esse método.

• Like
Reactions: Candidato2015
Matrícula
20 Março 2015
Boas!
A colocação é feita pela ordem das notas com que vamos entrar ou tem a ver com a rapidez com que fazes a candidatura online (exemplo : se um aluno fizer logo no dia 20 tem mais probabilidade de entrar do que aquele que fez no dia 6 de agosto)?
Obrigado.

CátiaSilva

Membro
Matrícula
14 Março 2015
Olá!

Se calhar esta pergunta é muito estúpida xD Mas se eu clicar em submeter já não posso alterar mais os dados?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
A colocação é feita pela ordem das notas com que vamos entrar ou tem a ver com a rapidez com que fazes a candidatura online (exemplo : se um aluno fizer logo no dia 20 tem mais probabilidade de entrar do que aquele que fez no dia 6 de agosto)?
Só conta as notas, a data de submissão é indiferente.
Se calhar esta pergunta é muito estúpida xD Mas se eu clicar em submeter já não posso alterar mais os dados?
Podes sempre submeter uma nova candidatura que substitui a anterior.

Filipaf97

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2015
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Boas!
Obrigado.
Não tem absolutamente nada haver com a data, nesse ponto tanto o de dia 20 como o de dia 6 estão em pé de igualdade

• Like
Reactions: Carlos Teixeira

CátiaSilva

Membro
Matrícula
14 Março 2015
Mais uma coisa, quando recebo os dados para fazer a candidatura à bolsa de estudos? Quando submeter a candidatura, mesmo sendo antes do dia 7?

Filipaf97

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2015
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Mesmo que façamos mais do que uma candidatura o código da bolsa que nos mandam para o tele é o mesmo ao altera se de candidatura para candidatura ?

D

Deleted member 2018

Guest
Mais uma coisa, quando recebo os dados para fazer a candidatura à bolsa de estudos? Quando submeter a candidatura, mesmo sendo antes do dia 7?
Quando submeteres a candidatura receberás um SMS para te candidatares à bolsa.
Mesmo que façamos mais do que uma candidatura o código da bolsa que nos mandam para o tele é o mesmo ao altera se de candidatura para candidatura ?
Não. Será sempre o mesmo.

• Like
Reactions: CátiaSilva

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
  • Like
Reactions: adrvieiraaa

Bruna Sofia

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2015
Bom dia,

Ontem estava a preencher a candidatura e fiquei com uma dúvida relativa à parte dos exames. Já lá estão todos os que fiz e com as respetivas notas, mas não tem nenhuma opção para escolher com quais me candidato. O sistema escolhe automaticamente o que me dá uma média de candidatura mais alta?

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Instituição
FCT-UNL
A tua candidatura foi a número 19 mil e tal a ser submetida, o que é diferente do número de alunos candidatos, porque podes sempre submeter uma nova candidatura, a que será atribuída um novo número e substitui a anterior.
Obrigada! Então se eu decidir que não mexo mais na candidatura esse será sempre o meu número, correto?
Tenho outra questão: eu o ano passado (11ºano) realizei o exame de fisico-quimica em 2ºfase e aparece na ficha enes. Ontem quando estava a fazer candidatura reparei que o exame de FQ estava na parte "exames", embora eles dissessem para não se colocar exames com o número (2). Mas não consegui deletar esse exame. Não tem qualquer importância?