Candidatura Online

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada! Então se eu decidir que não mexo mais na candidatura esse será sempre o meu número, correto?
Tenho outra questão: eu o ano passado (11ºano) realizei o exame de fisico-quimica em 2ºfase e aparece na ficha enes. Ontem quando estava a fazer candidatura reparei que o exame de FQ estava na parte "exames", embora eles dissessem para não se colocar exames com o número (2). Mas não consegui deletar esse exame. Não tem qualquer importância?
Correto. Não tem, o sistema "ignora" o exame na 1ª fase de candidaturas.

• Like
Reactions: adrvieiraaa

Hobbes

Membro Dux
Matrícula
31 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Como não me pretendo candidatar a um politécnico, não devo selecionar a opção "preferência regional", certo?

Daniel Ribeiro

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2015
Boas
Se eu até dia 7 (dia em que fecham as candidaturas) repensar melhor e se porventura decidir mudar as minhas opções(nomeadamente a primeira) posso fazer outra candidatura e apenas a ultima é contabilizada,correto?

Susana97

Membro
Matrícula
20 Julho 2015
Já submeti a candidatura e descobri que a universidade à qual me candidatei nao possui preferencia regional e coloquei que sim na minha candidatura. Devo fazer nova candidatura ou nao tem importancia?

Fábio

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2015
Boas,
O facto de poder imprimir o recibo significa que a candidatura foi aceite certo?
Após imprimir o recibo é necessário fazer mais alguma coisa?
Obrigado:)

Fábio Lopes

Membro
Matrícula
12 Março 2015
Fui perguntar a uma tia minha que trabalha na DGES sobre as bolsas o mudar de sim para não quando uma pessoa já não quer bolsa e o que me disse foi que se deixar sim não tem mal mas eles vão pedir os documentos e temos 10 dias para mandar mas se não mandarmos passado esses 10 dias o processo morre ali. Mas podemos mudar para não e eles não pedem os documentos. Não tem mal deixar sim apenas eles vão pedir os documentos e se já não queres concorrer à bolsa não mandas os documentos.

Fábio Lopes

Membro
Matrícula
12 Março 2015
Mas precisas de submeter a candidatura à bolsa? Ou simplesmente fica no sítio do envio dos documentos?
Se já não queres a bolsa e tinhas posto sim na tua candidatura, não submetes a candidatura à bolsa. O que a minha tia me disse é que não faz mal estar sim ou não, desde que não submetas a candidatura à bolsa. O processo vai acabar por morrer pois mesmo que eles te peçam os documentos tens 10 dias se não eles fecham o processo.

• Like
Reactions: JoanadelRio

Paula Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2015
Boa tarde :)
Tenho uma dúvida.. Imaginemos que duas pessoas têm a mesma para se candidatar a um determinada sítio. Mas uma coloca essa faculdade em primeira opção e a outra em segunda opção. Alguém me sabe dizer se isso tem algum tipo de influência?
Obrigada :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde :)
Tenho uma dúvida.. Imaginemos que duas pessoas têm a mesma para se candidatar a um determinada sítio. Mas uma coloca essa faculdade em primeira opção e a outra em segunda opção. Alguém me sabe dizer se isso tem algum tipo de influência?
Obrigada :)
Olá @Paula Pereira
Estão em pé de igualdade, só a nota de candidatura conta.

Martaa97

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2015
Boa noite, posso alterar a minha candidatura tendo em conta que já a submeti? Há algum tipo de consequência? Se o fizer posso estar a "anular" completamente a minha candidatura?

E se não ficar colocada na 1ª fase é possivél concorrer á 2ª fase (mesmo que só tenha exames realizados durante a 1ª fase?) Obrigada :)

D

Deleted member 2018

Guest
Boa noite, posso alterar a minha candidatura tendo em conta que já a submeti? Há algum tipo de consequência? Se o fizer posso estar a "anular" completamente a minha candidatura?

E se não ficar colocada na 1ª fase é possivél concorrer á 2ª fase (mesmo que só tenha exames realizados durante a 1ª fase?) Obrigada :)
Olá! Bem-vinda :D
Podes alterar a tua candidatura quantas vezes quiseres. Não há qualquer consequência.

Quanto à 2ª fase, sim podes! Os exames realizados na primeira fase dos exames nacionais podem ser usados em todas as fases de concurso ao ensino superior (1ª, 2ª e 3ª). Podes concorrer e podes usar os exames que fizeste.

Martaa97

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2015
Muito obrigada :)
Olá! Bem-vinda :D
Podes alterar a tua candidatura quantas vezes quiseres. Não há qualquer consequência.

Quanto à 2ª fase, sim podes! Os exames realizados na primeira fase dos exames nacionais podem ser usados em todas as fases de concurso ao ensino superior (1ª, 2ª e 3ª). Podes concorrer e podes usar os exames que fizeste.

• Like
Reactions: Deleted member 2018

Ruben Gomes

Membro
Matrícula
12 Junho 2015
Curso
Linguas Aplicadas
Instituição
FLUP
Olá :)

Alguém me sabe dizer para que serve o código de autenticação no recibo da candidatura ao ensino superior?

Beatriz Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2015
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE
Boas pessoal!

Fiz ontem a minha candidatura e disseram que caso eu quisesse mudar alguma coisa nela, ainda o poderia fazer até ao fim do prazo.

A minha dúvida é: caso eu queira fazer isso anulo a candidatura que tenho e faço outra ou edito a que tenho já feita?

Pergunto isto porque quando inicio a minha sessão e carrego para fazer a minha candidatura, os dados já estão todos preenchidos e assim seria só editá-los e submeter de novo, mas também me aparece a opção de "Anular candidatura"

Qual é a maneira correcta de o fazer?

Obrigada e aguardo respostas!