Candidatura público e privado

carolina.araujo

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2021
Boa noite,
Eu candidatei-me ao ao ensino superior público mas como não tenho a certeza que entre, candidatei-me a católica do Porto também e fui admitida. Já me matriculei e paguei a primeira mensalidade porque tinha que ser feito entre dia 12-13 de agosto. Mas se eu conseguir realmente entrar na pública prefiro ir para lá, depois como é que tenho que proceder? Eles devolvem-me o dinheiro da primeira mensalidade?

muito obrigado 😊😊

Olá @carolina.araujo
Eu candidatei-me ao ao ensino superior público mas como não tenho a certeza que entre, candidatei-me a católica do Porto também e fui admitida. Já me matriculei e paguei a primeira mensalidade porque tinha que ser feito entre dia 12-13 de agosto. Mas se eu conseguir realmente entrar na pública prefiro ir para lá, depois como é que tenho que proceder? Eles devolvem-me o dinheiro da primeira mensalidade?
Os valores pagos nunca são devolvidos. Isso acontece nas privadas, como nas públicas (excepto em caso de recolocação entre fases no mesmo ano, que é algo muito específico). Tens de ver junto da instituição em causa quais são as condições de anulação da matrícula, já que as tuas aulas começam em meados de setembro, se não estou em erro, e só vais saber os resultados das públicas no fim de setembro.