Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

NewStudent

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2020
Boa tarde,

Estou com umas dúvidas e espero que alguém neste fórum me consiga esclarecer.

Em primeiro lugar, eu sou titular de um mestrado e pretendo no próximo ano iniciar um licenciatura numa área diferente.

Já me informei com a universidade em causa no que diz respeito ao procedimento e, por curiosidade, questonei o número de vagas que foram disponibilizadas no ano passado para quem pretende candidatar-se através da modalidade do concurso especial.

A minha dúvida, basicamente, está relacionada com o facto de devido à média do meu curso superior poder não ser suficiente para ser admitido, se posso, paralelamente, também candidatar-me através do concurso nacional, fazendo os exames nacionais, ou seja, tentar em 2 frentes...

Desde já agradeço a quem estiver dsponível para me esclarecer

Última edição:

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,

Estou com umas dúvidas e espero que alguém neste fórum me consiga esclarecer.

Em primeiro lugar, eu sou titular de um mestrado e pretendo no próximo ano iniciar um licenciatura numa área diferente.

Já me informei com a universidade em causa no que diz respeito ao procedimento e, por curiosidade, questonei o número de vagas que foram disponibilizadas no ano passado para quem pretende candidatar-se através da modalidade do concurso especial.

A minha dúvida, basicamente, está relacionada com o facto de devido à média do meu curso superior poder não ser suficiente para ser admitido, se posso paralelamente também candidatar-me através do concurso nacional, fazendo os exames nacionais. Ou seja, tentar em 2 frentes...

Desde já agradeço a quem estiver dsponível para me esclarecer
Podes, são concursos independentes.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
12345teste Exame 2ª fase a contar para a 1ª fase candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
AnaML 28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
lemosl Nota de candidatura para aluno do profissional Concurso Nacional e Locais - Público 11
E Não consigo entrar na DGES para fazer a candidatura com os meus dados Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Educação Física a contar para nota de candidatura. Arquivo 0
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 25
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 35
nunodom Que método de avaliação pedem na candidatura para mestrado de desenho e arte multimédia nas belas artes? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Candidatura para universidade e única opção Concurso Nacional e Locais - Público 3
Casal Candidatura para CTESP Ensino Superior 2
J Candidatura a FEUP ou ISEP para o mestrado Tecnologias 2
F Candidatura para Inglaterra através da UCAS Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
J Candidatura medicina para estrangeiros/brasileiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
C Candidatura a segunda licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
B candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
BeatrizDFerreira A análise da sua candidatura será completada após o envio da informação académica pelos serviços da sua instituição de ensino Bolsas e Residências 4
T Ficha ENES candidatura 3a fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
Valentina Guedes Urgente!! Submeti a candidatura ao alojamento sem querer e não anexei o IRS Bolsas e Residências 1
TiagoBrito Boletim de candidatura à bolsa de estudo Bolsas e Residências 2
Rita2002 Candidatura 3ª fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 15
Margarida Nogueira Candidatura Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
M Resultados da candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 2
Rita2002 Candidatura 2ª fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
M Candidatura 2ª Fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
S candidatura segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 9
J Dúvida sobre candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 6
M candidatura 2º fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 20
C Erro na candidatura a bolsa DGES Bolsas e Residências 2
Tiago Terra Candidatura a residência Bolsas e Residências 0
R Erro no boletim da candidatura à bolsa da DGES Bolsas e Residências 1
J Dúvidas na candidatura á segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 8
brunamarques533 candidatura sem nota de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 5
Queenc Entrada e candidatura na segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
S Bolsa - Candidatura 2ª fase Bolsas e Residências 8
J 2ª Fase Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 108
S Candidatura Uni Privada Concursos Institucionais – Privado 8
Beatriz Wenceslau FCSH Dúvidas sobre a candidatura em Tradução na Nova-FCSH Universidade Nova de Lisboa 1
F Dúvida sobre a 2° fase de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 15
A Entrada na 1ºfase e candidatura à 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
Letícia1234 Candidatura 2fase (sem vagas) Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 37
merasold Candidatura 2ªFase - ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
I UPT Candidatura a mestrado Universidade Portucalense 1
beatrizmagalhaessc Mudança de opção de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
pedroap Candidatura 2a fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Candidatura sem mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Candidatura da bolsa Bolsas e Residências 7
Daniela_Rento Candidatura á Egas Moniz Concursos Institucionais – Privado 0
A Candidatura no ensino público e privada em simultâneo Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Dúvidas sobre a segunda fase de candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 34
L Candidatura a bolsa em mestrado Bolsas e Residências 1