- Matrícula
- 23 Junho 2019
- Mensagens
- 24
- Curso
- Engenharia Química
- Instituição
- ISEP
Boa noite!
Depois de ler um artigo da Uniarea relativamente às candidaturas à 2° fase do concurso nacional de acesso e quem poderia concorrer, fiquei com a seguinte dúvida:
A dúvida em questão é relativa ao seguinte ponto, mais especificamente a parte a negrito:
Eu sou neste momento estudante de 2° Ano de um curso do Ensino Superior. Este ano, candidatei-me ao concurso nacional de acesso para uma eventual mudança de curso.
Infelizmente não fui colocado em nenhum curso do qual escolhi.
A minha questão é direcionada para o facto de:
Se eu me candidatar na 2° fase do concurso nacional de acesso e ser colocado numa das 6 opções, mas por motivos de força maior não realizar a inscrição, perco obrigatoriamente a minha atual vaga no 2° ano do meu curso? Ou a anulação de uma anterior matrícula é somente direcionada para os colocados na 1° fase do concurso deste ano?
Não sei se consegui expôr a minha dúvida da melhor forma, mas gostaria de saber se a "não escolha" mencionada é apenas direcionada para os colocados na 1° fase deste concurso.
Muito obrigado por qualquer informação disponibilizada.
Com os melhores cumprimentos,
Gonçalo Silva
Depois de ler um artigo da Uniarea relativamente às candidaturas à 2° fase do concurso nacional de acesso e quem poderia concorrer, fiquei com a seguinte dúvida:
A dúvida em questão é relativa ao seguinte ponto, mais especificamente a parte a negrito:
- Os candidatos colocados na 1.ª fase que pretendam concorrer de novo (tem em atenção que se fores colocados na 2.ª fase, a colocação na 1.ª fase, bem como a matrícula e inscrição que realizaste, são anuladas. Ou seja, não podes escolher. Se tiveres pago alguma prestação das propinas essa quantia é transferida para a nova instituição, bem como o valor da matrícula/inscrição);"
Eu sou neste momento estudante de 2° Ano de um curso do Ensino Superior. Este ano, candidatei-me ao concurso nacional de acesso para uma eventual mudança de curso.
Infelizmente não fui colocado em nenhum curso do qual escolhi.
A minha questão é direcionada para o facto de:
Se eu me candidatar na 2° fase do concurso nacional de acesso e ser colocado numa das 6 opções, mas por motivos de força maior não realizar a inscrição, perco obrigatoriamente a minha atual vaga no 2° ano do meu curso? Ou a anulação de uma anterior matrícula é somente direcionada para os colocados na 1° fase do concurso deste ano?
Não sei se consegui expôr a minha dúvida da melhor forma, mas gostaria de saber se a "não escolha" mencionada é apenas direcionada para os colocados na 1° fase deste concurso.
Muito obrigado por qualquer informação disponibilizada.
Com os melhores cumprimentos,
Gonçalo Silva