Candidaturas 2°a fase

MargaridaInês2002

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2021
Boa tarde a todos!
Entrei na minha segunda opção (bioquímica), mas quero muito ciências farmacêuticas e tenho a média necessária! Vou matricular-me entretanto, mas vou tentar a 2a fase. Em caso de entrar como faço com a antiga matrícula que fiz entretanto a bioquímica?

Obrigada e parabéns a quem entrou! ☺️

Solução
Boa tarde a todos!
Entrei na minha segunda opção (bioquímica), mas quero muito ciências farmacêuticas e tenho a média necessária! Vou matricular-me entretanto, mas vou tentar a 2a fase. Em caso de entrar como faço com a antiga matrícula que fiz entretanto a bioquímica?

Olá @MargaridaInês2002
Não precisas de fazer nada. Ao ficares novamente colocada a tua colocação e matrícula da 1ª fase de candidaturas são automaticamente anuladas. Só tens de fazer a matrícula na nova colocação.
Boa tarde a todos!

Olá @MargaridaInês2002
Não precisas de fazer nada. Ao ficares novamente colocada a tua colocação e matrícula da 1ª fase de candidaturas são automaticamente anuladas. Só tens de fazer a matrícula na nova colocação.

Solução
Não há praticamente vagas para a 2fase.
Perquisando o que aconteceu no ano anterior, só entram 4 ou 5 pessoas nos cursos em que as vagas ficaram a 0.
O exame de Mat do ano anterior veio criar muitas injustiças, ultrapassaram-me pessoas com nota de frequência de 15 e eu com 17,2, pois a média foi inflacionada com a dita nota do exame de Mat. E agora? Sinto-me frustrada! Eu que me esforcei fico de fora e candidatos com o tal golpe de sorte por causa do exame foram colocados.

Última edição:
Boa tarde, estou no segundo ano de licenciatura, mas em princípio quero mudar de curso, mas como ainda n tenho a certeza posso concorrer na segunda fase e depois mesmo que fique colocado posso continuar no curso em que estava? Obrigado.

Boa tarde, estou no segundo ano de licenciatura, mas em princípio quero mudar de curso, mas como ainda n tenho a certeza posso concorrer na segunda fase e depois mesmo que fique colocado posso continuar no curso em que estava? Obrigado.
Olá. Tens de ver com a instituição em causa.

Desculpa, eu tive que editar, porque entendi que estavas a perguntar outra coisa completamente diferente. Julguei que querias fazer duas licenciaturas ao mesmo tempo 🤦‍♀️
Em princípio, julgo que deves poder continuar no mesmo curso onde estavas, mas o melhor é informares-te com a Universidade em questão.

Olaa, podes fazer até os dois curso em simultâneo. Caso fiques colocado e queiras voltar ao de origem basta teres te matriculado nele.

Ola! Para candidatar à 2 fase preciso de nova ficha ENES? Ou posso utilizar a mesma da candidatura à 1 fase?
Post automatically merged:

Tenho então que pedir uma nova?

Agora quando for inscrever-me na segunda fase, eu posso colocar duas opções, certo?