candidaturas 2023

maria sanchez

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2023
Olá bom dia, tenho uma questão se eu fiquei colocada na primeira fase para um CTeSP mas fiquei num curso que eu não quero e não vou fazer matricula o que acontece com essa vaga ?

e se é possível que eu faça uma candidatura nova para uma 2 fase na mesma institução mas com o CTeSP que eu quero ?

Solução
Olá bom dia, tenho uma questão se eu fiquei colocada na primeira fase para um CTeSP mas fiquei num curso que eu não quero e não vou fazer matricula o que acontece com essa vaga ?
Olá @maria sanchez
Se houver uma 2ª fase de candidaturas a vaga transita para essa fase. Se não há 2ª fase a vaga fica por ocupar.
e se é possível que eu faça uma candidatura nova para uma 2 fase na mesma institução mas com o CTeSP que eu quero ?
Se houver 2ª fase, sim. Tens de ver junto da instituição em causa.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @maria sanchez
Se houver uma 2ª fase de candidaturas a vaga transita para essa fase. Se não há 2ª fase a vaga fica por ocupar.
Se houver 2ª fase, sim. Tens de ver junto da instituição em causa.

Solução
Matrícula
25 Março 2020
Estou em engenharia física na FCUP, porque é um curso que o plano de estudos parece interessente. No entanto, encontro-me um bocado perdido quanto ao mercado de trabalho dessa engenharia em Portugal(principalmente) e no estrangeiro e da remuneração da formação.
Será que seria mais viável uma engenharia mecânica ou eletrotécnica?
Por isso gostava que alguém formado ou com conhecimentos na área que me pudesse ajudar a saber do mercado e da remuneração de engenharia física/ engenharia mecânica/ engenharia eletrotécnica e de computadores. e se acham as opções acima referidas (mecânica ou eletrotécnica) seriam melhores que engenharia física (em termos de mercado de trabalho em Portugal/ remuneração).

PS: é um bocado urgente, porque vou tentar me candidatar à 3 fase deste ano
Obrigado

LaraMartins

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2023
Olá, bom dia.
Entrei na 2a fase no curso na minha 2a opção, no qual me matriculei e tenho ido as aulas. No entanto, candidatei-me a 3a fase do concurso de acesso ao ensino superior. Caso não seja colocada na 3a fase , a minha matrícula da 2a fase mantém -se correcto?

Rui C

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá, bom dia.
Entrei na 2a fase no curso na minha 2a opção, no qual me matriculei e tenho ido as aulas. No entanto, candidatei-me a 3a fase do concurso de acesso ao ensino superior. Caso não seja colocada na 3a fase , a minha matrícula da 2a fase mantém -se correcto?
Olá,
Sim

Rui C

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Ou seja,se for colocada na 3a fase perco a matrícula do curso em que estou agora, se não for colocada na 3a fase, posso continuar a frequentar o curso em que estou agora ? É isto certo ?
Exato, a matrícula da fase anterior só é anulada se fores colocada.

LaraMartins

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2023
Muito obrigada pela v/ ajuda :)
Post automatically merged:

Bom dia,
Aproveito para fazer outra questão. Há possibilidade de cancelar a minha candidatura a 3a fase? Se sim, isso tem implicações para o curso em que estou agora matriculada, e no qual entrei na 2a fase? É que ainda estou em dúvida naquilo que realmente quero, mas já me candidatei a 3a fase.

Última edição:
  • Like
Reactions: Rui C

Jessica P. M.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
4 Janeiro 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESEC
Post automatically merged:

Bom dia,
Aproveito para fazer outra questão. Há possibilidade de cancelar a minha candidatura a 3a fase? Se sim, isso tem implicações para o curso em que estou agora matriculada, e no qual entrei na 2a fase? É que ainda estou em dúvida naquilo que realmente quero, mas já me candidatei a 3a fase.
Sim, vais ao site onde te candidataste e tens lá um sítio que diz "anular candidatura". Atenção que tens de anular antes dos prazos de inscrição acabarem, após essa data já não dá.