Candidaturas na pública e na privada

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
  • Like
Reactions: Jessica P. M.

Inês Varino

Membro Caloiro
Matrícula
5 Fevereiro 2019
Boa noite, candidatei-me numa universidade privada e depois mais tarde decidi candidatar-me numa pública. A minha dúvida é: posso esperar pelos resultados da pública ou tenho que me matricular na privada, sendo que os resultados das privadas saem mais cedo? Obrigada.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, candidatei-me numa universidade privada e depois mais tarde decidi candidatar-me numa pública. A minha dúvida é: posso esperar pelos resultados da pública ou tenho que me matricular na privada, sendo que os resultados das privadas saem mais cedo? Obrigada.
Em princípio, prazo de inscrição da privada é antes, por isso, terias de te inscrever para ficares com a vaga.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas sou obrigada a inscrever-me na privada?
Em princípio, não és obrigada (confirma no regulamento), mas para garantires a vaga precisas de o fazer, como já te disseram.
De qualquer das maneiras, não te devolvem os emolumentos já pagos.

joao_2022

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2019
Boa tarde a todos,
Estou com um grande dilema que passa pelo seguinte :
candidatei-me tanto pão concurso público tanto a uma privada, mas acho que supostamente as aulas da faculdade privada começam até antes dos resultados do concurso público sair. Não sei se tou com a ideia correta mas neste caso qual seria a solução já que eu queria esperar até saírem os resultados das públicas ?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde a todos,
Estou com um grande dilema que passa pelo seguinte :
candidatei-me tanto pão concurso público tanto a uma privada, mas acho que supostamente as aulas da faculdade privada começam até antes dos resultados do concurso público sair. Não sei se tou com a ideia correta mas neste caso qual seria a solução já que eu queria esperar até saírem os resultados das públicas ?
Se quiseres manter a vaga na privada, terias de te inscrever/matricular (e começares a ir às aulas, já que pagaste). Se depois quisesses mudar para a pública, terias de anular a matricula na privada nas condições definidas pela instituição.

Costacosta

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2021
Bom dia
Estou a pensar candidatar-me ao ensino público e a uma universidade privada que pede a ficha ENES e o certificado de habilitações.
Ao pedir o certificado de habilitações interfere de alguma forma com a minha candidatura ao ensino público????

Ana.22

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2022
boa noite!

gostava de saber como decorrem as inscrições depois da fase de candidatura.
candidatei-me ao publico e a privada
como são independestes, se entrar nas duas, tenho prazo para escolher uma delas? e como faço após tomar a minha decisão?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
boa noite!

gostava de saber como decorrem as inscrições depois da fase de candidatura.
candidatei-me ao publico e a privada
como são independestes, se entrar nas duas, tenho prazo para escolher uma delas? e como faço após tomar a minha decisão?
Olá.
Como são candidaturas separadas, tu próprias decides o que queres fazer como o resultado de cada candidatura- se te inscreves, se te inscreves e depois anulas uma delas, etc. O que tens de ter em atenção, caso te candidates e possas posteriormente anular, é aos prazos e aos procedimentos da anulação de matrícula.