⚠️🆕 Embora não sejam ainda conhecidas as datas de inscrição para os Exames Nacionais 2023, já foi divulgado o Calendário de ações do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público deste ano. Consulta o calendário completo aqui.
🤳 A Inlife, start-up portuguesa especializada no arrendamento de alojamento a médio e longo prazo, lançou uma iniciativa que permite monetizares os teus conteúdos. Conhece o seu Programa de Criadores de Conteúdo.
Eu pretendo fazer a candidatura para o ensino privado visto que acredito não ter média para o curso que eu quero no público e onde eu quero é até ao dia 30 de agosto a data limite das inscrições. Mas eu não queria deixar de tentar no público, sendo que as inscrições no público e só em setembro, mesmo ficando colocado no público eu vou ficar a saber muito antes se fiquei colocado no privado. Por isso se ficar colocado no público o quer poderia fazer?
Eu pretendo fazer a candidatura para o ensino privado visto que acredito não ter média para o curso que eu quero no público e onde eu quero é até ao dia 30 de agosto a data limite das inscrições. Mas eu não queria deixar de tentar no público, sendo que as inscrições no público e só em setembro, mesmo ficando colocado no público eu vou ficar a saber muito antes se fiquei colocado no privado. Por isso se ficar colocado no público o quer poderia fazer?
A candidatura para o público é até hoje e as matriculas/inscrições é em setembro como tu disseste. Se quiseres ficar no privado, basta não fazeres a matrícula/inscrição em setembro no publico. Se quiseres ficar no público, como já te inscreveste no privado na altura, tens de perguntar na universidade privada como é que podes anular a matrícula e os custos que essa ação pode ter.
A candidatura para o público é até hoje e as matriculas/inscrições é em setembro como tu disseste. Se quiseres ficar no privado, basta não fazeres a matrícula/inscrição em setembrob no publico. Se quiseres ficar no público, como já te inscreveste no privado na altura, tens de perguntar na universidade privada como é que podes anular a matrícula e os custos que essa ação pode ter.
Estou me referindo as candidaturas para a segunda fase do concurso nacional que só são anunciadas dia 26 de setembro. Sendo que na instituição privada são dia 31 de agosto.
Estou me referindo as candidaturas para a segunda fase do concurso nacional que apenas só anunciadas dia 26 de setembro. Sendo que na instituição privada são dia 31 de agosto.
Então tenho que fazer a inscrição na privada agora e na pública a partir do dia 9 de setembro e depois provavelmente fazer também a matrícula na privada não sei as datas ainda mas deve ser antes que o dia 26 de setembro. E se depois ficar colocado na pública perco o dinheiro da candidatura e matrícula visto que estes valores não são reembolsados.
Então tenho que fazer a inscrição na privada agora e na pública a partir do dia 9 de setembro e depois provavelmente fazer também a matrícula na privada não sei as datas ainda mas deve ser antes que o dia 26 de setembro. E se depois ficar colocado na pública perco o dinheiro da candidatura e matrícula visto que estes valores não são reembolsados.
A candidatura para as universidades públicas é, em princípio, de 9 a 20 de setembro e a matrícula nas públicas é no fim de setembro, mas como já deves ter feito a matrícula na privada, podes perder, sim, algumas mensalidades das propinas e os custos da matricula, tens de ver isso com a própria instituição, cada instituição é que decide as medidas e custos da anulação de matrícula.
A candidatura para as universidades públicas é, em princípio, de 9 a 20 de setembro e a matrícula nas públicas é no fim de setembro, mas como já deves ter feito a matrícula na privada, podes perder, sim, algumas mensalidades das propinas e os custos da matricula, tens de ver isso com a própria instituição, cada instituição é que decide as medidas e custos da anulação de matrícula.
Pois, eu já estive a informar-me devo perder o dinheiro da matrícula e da inscrição, as propinas não visto que não pago nenhuma mensalidade em setembro. De qualquer maneira isto é apenas uma hipótese até posso continuar na privada. Obrigado na mesma.
Pois, eu já estive a informar-me devo perder o dinheiro da matrícula e da inscrição, as propinas não visto que não pago nenhuma mensalidade em setembro. De qualquer maneira isto é apenas uma hipótese até posso continuar na privada. Obrigado na mesma.
Um aluno candidata-se ao ensino público e ao ensino privado, no entanto prefire frequentar o ensino privado. Os resultados das colocações são a 9/9 no público e a 12/9 no privado.
Quantos dias é que, geralmente, as instituições públicas disponibilizam, a partir do dia 9/9, para as matrículas?
Supondo que as matrículas seriam até dia 11/9 e o aluno se matriculasse na instituição pública. Caso o aluno soubesse dia 12/9 que ficou colocado na instituição privada e se matriculasse na mesma, poderia anular a matrícula na pública? Estaria "isento" de pagar as propinas durante esse ano?
Boa tarde, hoje candidatei-me a uma universidade privada mas não anexei os documentos suficientes e não dava para voltar atrás, então, candidatei-me novamente com um email diferente.
Só paguei a candidatura da segunda vez, há algum problema em ter feito as duas candidaturas?
Boas, eu vou me candidatar á segunda fase de candidaturas da universidade publica e vou me candidatar tambem a uma privada
Eu posso usar o codigo da ficha enes amanha para me inscrever na publica e depois usar essa mesma ficha para me inscrever no privado?
Existe algum problema se eu apenas tiver uma ficha enes?
Obrigado pela ajuda
Eu posso usar o codigo da ficha enes amanha para me inscrever na publica e depois usar essa mesma ficha para me inscrever no privado?
Existe algum problema se eu apenas tiver uma ficha enes?
É possível concorrer a segunda fase sem ter concorrido a primeira?
E se sim, caso já esteja matriculada numa privada, como faço para não andar mais lá?
É possível concorrer a segunda fase sem ter concorrido a primeira?
E se sim, caso já esteja matriculada numa privada, como faço para não andar mais lá?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.