Candidaturas na pública e na privada

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
É possível concorrer a segunda fase sem ter concorrido a primeira?
E se sim, caso já esteja matriculada numa privada, como faço para não andar mais lá?
Sim, podes.
Tens de ver as condições de anulamento da matrícula junto da instituição em causa.

• Like
Reactions: HongRaOn

Alexa Vieira

Membro
Matrícula
30 Agosto 2019
Sim, podes.
Tens de ver as condições de anulamento da matrícula junto da instituição em causa.
Obrigada!!
Podem-me ajudar no processo? Eu não concorri a primeira fase porque matriculei-me logo numa privada e agora arrependi-me, quero candidatar-me a segunda fase mas tenho medo porque não sei o que fazer nem qual é o processo e tenho medo que a faculdade privada não me deixe desistir
Mensagem fundida automaticamente:

Sim, podes.
Obrigada!!
Podem-me ajudar no processo? Eu não concorri a primeira fase porque matriculei-me logo numa privada e agora arrependi-me,

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Obrigada!!
Podem-me ajudar no processo? Eu não concorri a primeira fase porque matriculei-me logo numa privada e agora arrependi-me, quero candidatar-me a segunda fase mas tenho medo porque não sei o que fazer nem qual é o processo e tenho medo que a faculdade privada não me deixe desistir

Obrigada!!
Podem-me ajudar no processo? Eu não concorri a primeira fase porque matriculei-me logo numa privada e agora arrependi-me,
A candidatura para a 2ª fase é semelhante à da 1ª e nesse link aí em cima tens tudo explicado. :)

Quanto à universidade privada, tens mesmo de te ir informar com a instituição, já que cada uma tem regras diferentes.

• Like
Reactions: Alexa Vieira

Alexa Vieira

Membro
Matrícula
30 Agosto 2019
A candidatura para a 2ª fase é semelhante à da 1ª e nesse link aí em cima tens tudo explicado. :)

Quanto à universidade privada, tens mesmo de te ir informar com a instituição, já que cada uma tem regras diferentes.
E a ficha enes tenho que pedir outra certo? Referente a 1 ou 2 fase?

Eu vou informar-me, mas só poderia anular no dia 26 que é quando saem os resultados certo?

Eu vou informar-me, mas só poderia anular no dia 26 que é quando saem os resultados certo?
*para não perder a vaga

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP

Se não tiveres feito exames na 2ª fase deste ano, podes usar a ficha da 1ª fase.

Sim, saem nesse dia. :)

Alexa Vieira

Membro
Matrícula
30 Agosto 2019
Se não tiveres feito exames na 2ª fase deste ano, podes usar a ficha da 1ª fase.

Sim, saem nesse dia. :)
Mas a única ficha enes que eu tinha deixei na faculdade privada...

Então para não perder a vaga que tenho na privada, tenho de começar as aulas normalmente e só quando souber o resultado no dia 26 é que me informo sobre anulação de matrícula. É assim?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Mas a única ficha enes que eu tinha deixei na faculdade privada...

Então para não perder a vaga que tenho na privada, tenho de começar as aulas normalmente e só quando souber o resultado no dia 26 é que me informo sobre anulação de matrícula. É assim?
Então nesse caso tens de ir à escola pedir outra ficha.
Tendo em conta que não sabes se entras na 2ª fase, é sempre muito imprevisível, talvez fosse melhor ires indo às aulas e assim (a não ser que aches mesmo que consegues entrar...). Mas se calhar era melhor ires informar-te já das condições de anulamento para estares preparada quando chegar a altura. :)

Alexa Vieira

Membro
Matrícula
30 Agosto 2019
Então nesse caso tens de ir à escola pedir outra ficha.
Tendo em conta que não sabes se entras na 2ª fase, é sempre muito imprevisível, talvez fosse melhor ires indo às aulas e assim (a não ser que aches mesmo que consegues entrar...). Mas se calhar era melhor ires informar-te já das condições de anulamento para estares preparada quando chegar a altura. :)
Obrigada, a serio obrigada!!!
Pois é melhor, mas tenho medo que chegando à altura não me deixem anular

Obrigada, a serio obrigada!!!
Pois é melhor, mas tenho medo que chegando à altura não me deixem anular
Já agora, é possível que seja obrigada a pagar o ano inteiro da faculdade privada?

Última edição:
  • Like
Reactions: Blasty
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
P Duas candidaturas a mudança de curso ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Como funcionam as candidaturas? Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 7
P Candidaturas ao Ensino Superior Concursos Institucionais – Privado 1
Eduardo Teixeira Candidatos 3a fase de candidaturas Candidatos 2019/2020 6
M Esperar pelas candidaturas à residência do IST ou arrendar ja um quarto? Alojamento Universitário 2
R Vale a pena ir ás aulas do curso que calhou na primeira fase de candidaturas ou espero pelos resultados da segunda ? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Segunda fase de exames implica segunda fase de candidaturas à faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 7
B Candidaturas sem o 12 concluído Ensino Secundário 5
A Datas de Candidaturas/Realização Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Margarida_P2365 segunda fase de candidaturas Arquivo 2
C Resultados Candidaturas (UFP) Concursos Institucionais – Privado 12
N Nao consigo candidatar-me a 2 fase das candidaturas à universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Hiperd00 Resultados das candidaturas 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 11
P Resultados candidaturas 1° fase - Tesp Ensino Superior 1
F Candidaturas com disciplinas não concluídas Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Possibilidade de adquirir bolsa de estudo entrando na segunda fase de candidaturas Bolsas e Residências 12
A Melhorias na 2ª fase e candidaturas ao esino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Camila Ferrereis Duas candidaturas Ensino Superior 3
A Maiores 23 encerramento das candidaturas. Concursos e Regimes Especiais 1
T Candidaturas 2017/18 Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Bolsa de estudo - 2ª fase de candidaturas Bolsas e Residências 25
F Candidaturas a mestrados Ensino Superior 2
Inês Gião Dia de resultados de candidaturas - 2017/2018 Concurso Nacional e Locais - Público 201
Rodrigo Jesus ESEP Candidaturas ESEP 2017/2018 Escola Superior de Enfermagem do Porto 27
B Médias - 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 39
M Candidaturas Regimes Especiais Concursos e Regimes Especiais 2
L 2 fase de candidaturas Arquivo 1
P Ordem de preferências nas candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 3
Catarina Fialho 3ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 450
H 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 1890
O Ausência de "Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores" Concurso Nacional e Locais - Público 11
Daniela 1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 1193
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrados em Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 1
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 0
P Matricular me numa faculdade privada tira a minha vaga na faculdade pública? Concursos Institucionais – Privado 1
Mistful Bolsa privada/pública Bolsas e Residências 3
M Administração Pública e Políticas do Território Humanidades, Secretariado e Tradução 1
M Marketing - Qual a melhor instituição pública? Ciências Sociais e Serviços 0
I Pública - Privada (nova candidatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Medicina dentária privada para pública Saúde 4
A Mudança de Universidade de Privada para Pública pela segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
F UMinho Administração Pública ou Relações Internacionais - UMinho Universidade do Minho 2
C Matricula numa uni privada e depois numa pública Concurso Nacional e Locais - Público 7
Ana Beatriz Silva UA Administração pública VS Educação básica Universidade de Aveiro 0
F Administração Pública vs. Solicitadoria Ciências Económicas e Empresariais 2
S Ciências da comunicação: mudança de curso da Pública para a privada Ciências Sociais e Serviços 1
A Direito ou Administração Pública Ciências Sociais e Serviços 1