Candidaturas Segunda Fase ao Ensino Superior

andreedrc

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2023
Bom dia,

Queria saber se era possível candidatar-me à segunda fase das colocações sem ter ido à primeira. No entanto, ainda não tenho código de acesso e queria saber se vou a tempo de pedir no site da dges.
Em setembro começo o 3.° da minha licenciatura e a minha ideia era, caso fosse colocado na segunda fase de um novo curso (que iniciaria ainda este ano letivo) se o poderia congelar para acabar o meu atual e iniciá-lo no ano que vem, e se poderia começá-lo na data de quem entrou na primeira fase... Isto está muito confuso mas não me consigo explicar melhor 🙆🏻‍♂️

Obrigado.

Solução
Bom dia,

Queria saber se era possível candidatar-me à segunda fase das colocações sem ter ido à primeira. No entanto, ainda não tenho código de acesso e queria saber se vou a tempo de pedir no site da dges.
Em setembro começo o 3.° da minha licenciatura e a minha ideia era, caso fosse colocado na segunda fase de um novo curso (que iniciaria ainda este ano letivo) se o poderia congelar para acabar o meu atual e iniciá-lo no ano que vem, e se poderia começá-lo na data de quem entrou na primeira fase... Isto está muito confuso mas não me consigo explicar melhor 🙆🏻‍♂️

Obrigado.
Olá @andreedrc
Sim, é possível concorreres à 2ª fase de candidaturas sem teres ido à 1ª fase. Precisas de uma nova senha para a candidatura online e...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Bom dia,

Obrigado.
Olá @andreedrc
Sim, é possível concorreres à 2ª fase de candidaturas sem teres ido à 1ª fase. Precisas de uma nova senha para a candidatura online e de uma nova ficha ENES.
E sim, poderias anular a matrícula e voltar mais tarde ao curso por reingresso, mas valida junto da instituição em causa as condições associadas, nomeadamente no que toca ao pagamento de propinas.

Solução