Candidaturas sem o 12 concluído

Beatriz Tx

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Olá, se por acaso um aluno no 12 ano não conseguir fazer uma disciplina como matemática que é preciso fazer exame, ou seja, o aluno indo à exame e não tendo a nota mínima necessária, fica com a disciplina por fazer, então mesmo que vá à segunda fase do exame não se pode candidatar à primeira fase de candidaturas (num curso em que a prova de ingresso não é matemática)?

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Olá, se por acaso um aluno no 12 ano não conseguir fazer uma disciplina como matemática que é preciso fazer exame, ou seja, o aluno indo à exame e não tendo a nota mínima necessária, fica com a disciplina por fazer, então mesmo que vá à segunda fase do exame não se pode candidatar à primeira fase de candidaturas (num curso em que a prova de ingresso não é matemática)?
Depende. Se o exame negativo não baixar a tua Classificação interna final da disciplina para negativo, creio que poderás concorrer na mesma. Não poderás é utilizar a prova de Matemática.
No entanto, se fores à segunda fase e subires, contará sempre a tua melhor nota. Nesse caso, não só sobes a nota interna como podes ainda utilizar a prova de ingresso de Matemática mas, nesse caso, apenas na 2ªFase do concurso nacional de acesso.

Beatriz Tx

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Mas por exemplo, uma pessoa que vá com 10 a exame é não consiga tirar os 8.5 necessários não se pode candidatar na primeira fase de candidaturas porque não tem o 12 concluído, ou estou errada?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas por exemplo, uma pessoa que vá com 10 a exame é não consiga tirar os 8.5 necessários não se pode candidatar na primeira fase de candidaturas porque não tem o 12 concluído, ou estou errada?
Estás certa.

• Like
Reactions: Beatriz Tx
Matrícula
4 Junho 2017
Eu pretendo candidatar me à 1 fase de candidaturas apenas com o meu exame de biologia que já o tenho feito. No entanto posso na mesma ir à 2 fase do exame de matemática? Assim poderia subir a minha nota de candidatura na 2 fase de candidaturas certo? Caso não entre na 1 fase

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
C
Eu pretendo candidatar me à 1 fase de candidaturas apenas com o meu exame de biologia que já o tenho feito. No entanto posso na mesma ir à 2 fase do exame de matemática? Assim poderia subir a minha nota de candidatura na 2 fase de candidaturas certo? Caso não entre na 1 fase
Certo. :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
P Duas candidaturas a mudança de curso ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
M Como funcionam as candidaturas? Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Se for à 2º fase do exame de Biologia no 11º ano só me posso candidatar na 2º fase de candidaturas para a Universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 9
P Candidaturas ao Ensino Superior Concursos Institucionais – Privado 1
Eduardo Teixeira Candidatos 3a fase de candidaturas Candidatos 2019/2020 6
M Esperar pelas candidaturas à residência do IST ou arrendar ja um quarto? Alojamento Universitário 2
R Vale a pena ir ás aulas do curso que calhou na primeira fase de candidaturas ou espero pelos resultados da segunda ? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Segunda fase de exames implica segunda fase de candidaturas à faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 7
A Datas de Candidaturas/Realização Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Margarida_P2365 segunda fase de candidaturas Arquivo 2
C Resultados Candidaturas (UFP) Concursos Institucionais – Privado 12
N Nao consigo candidatar-me a 2 fase das candidaturas à universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Hiperd00 Resultados das candidaturas 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 11
P Resultados candidaturas 1° fase - Tesp Ensino Superior 1
F Candidaturas com disciplinas não concluídas Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Possibilidade de adquirir bolsa de estudo entrando na segunda fase de candidaturas Bolsas e Residências 12
A Melhorias na 2ª fase e candidaturas ao esino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Camila Ferrereis Duas candidaturas Ensino Superior 3
A Maiores 23 encerramento das candidaturas. Concursos e Regimes Especiais 1
T Candidaturas 2017/18 Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Bolsa de estudo - 2ª fase de candidaturas Bolsas e Residências 25
F Candidaturas a mestrados Ensino Superior 2
Inês Gião Dia de resultados de candidaturas - 2017/2018 Concurso Nacional e Locais - Público 201
Rodrigo Jesus ESEP Candidaturas ESEP 2017/2018 Escola Superior de Enfermagem do Porto 27
B Médias - 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 39
M Candidaturas Regimes Especiais Concursos e Regimes Especiais 2
L 2 fase de candidaturas Arquivo 1
P Ordem de preferências nas candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 3
Catarina Fialho 3ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 450
H 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 1890
C Candidaturas na pública e na privada Concursos Institucionais – Privado 167
O Ausência de "Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores" Concurso Nacional e Locais - Público 11
Daniela 1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 1193
C Ensino superior sem repetir o exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Retirar "Modo Exame" recorrendo a um PC ( sem ter de conectar a outra calculadora) na Texas Nspire Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Segunda licenciatura quando? Estou sem rumo Ensino Superior 3
F Engenharias sem exame de físico-química (Porto) Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Querendo concretizar sem me repetir:realisticamente-ensino superior contribui para empregabilidade e realizacao profissionalizante num curso apos lice Arquivo 0
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
M Portanto, que formacoes superiores obter para trabalhar com ambiente ou natureza, sem possuir licenciatura de base? Recursos Naturais 3
M Como passar das ciencias sociais para as exactas,sem comecar outra licenciatura? Ensino Superior 9
R Mudança de curso sem aprovação Ensino Secundário 2
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Margot Aluno de Faculdade sem estar inscrito em disciplinas Ensino Superior 4
Ângela0104 Após terminar o estado de emergência, haverá aulas presenciais às disciplinas sem exame? Ensino Secundário 4
Afonso Castelão Nota mínima para terminar a disciplina sem recorrer a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
beatriznsantos02 De alunos para alunos: Projeto Com Ânimo, Sem Pânico Geral 9