Cartão de Cidadão caducado

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
Boa tarde, atualmente tenho o meu cartão de cidadão caducado, desde o dia 7 de maio. Ouvi dizer que o cartão, apesar de caducado,ainda estava válido até dia 30 de outubro, porém não sei se está valida por causa dos exames nacionais.
Apesar de tentar fazer a sua renovação a tempo dos exames, gostaria de saber se há algum problema de ir com ele caducado para os exames.

Obrigado

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, atualmente tenho o meu cartão de cidadão caducado, desde o dia 7 de maio. Ouvi dizer que o cartão, apesar de caducado,ainda estava válido até dia 30 de outubro, porém não sei se está valida por causa dos exames nacionais.
Apesar de tentar fazer a sua renovação a tempo dos exames, gostaria de saber se há algum problema de ir com ele caducado para os exames.

Obrigado
O cartão caducado vai ser aceite nos exames.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Alexadre

Membro
Matrícula
24 Junho 2020
A minha dúvida é a seguinte:
Eu inscrevi-me nos exames e entretanto o cartão de cidadão caducou, o agendamento para a renovação do mesmo é apenas depois dos exames, se eu levar o comprovativo de como agendei a renovação não terei problemas na hora de fazer o exame? ou tenho de fazer alguma coisa mais?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
A minha dúvida é a seguinte:
Eu inscrevi-me nos exames e entretanto o cartão de cidadão caducou, o agendamento para a renovação do mesmo é apenas depois dos exames, se eu levar o comprovativo de como agendei a renovação não terei problemas na hora de fazer o exame? ou tenho de fazer alguma coisa mais?
Podes usar o cartão caducado nos exames. Podes também levar o comprovativo de agendamento de renovação, mas, em princípio, não vai ter utilidade.

Tiago Estrela

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2021
Olá,
Eu inscrevi me no exame com um cartão de cidadão caducado (17/2/2020) para ir fazer o exame preciso de fazer algo?
Ou basta só levar o caducado?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,
Eu inscrevi me no exame com um cartão de cidadão caducado (17/2/2020) para ir fazer o exame preciso de fazer algo?
Ou basta só levar o caducado?
Olá.
Basta só levares o teu Cartão de Cidadão atual. Se o renovares entretanto, levas o novo.

• Like
Reactions: Wraak

msm

Membro Caloiro
Matrícula
6 Fevereiro 2020
Olá,

Fiz a renovação do cartão de cidadão, no entanto, devido à situação atual, só o poderei levantar depois do exame nacional. Levo para o exame o cartão antigo?

Obrigado

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,

Fiz a renovação do cartão de cidadão, no entanto, devido à situação atual, só o poderei levantar depois do exame nacional. Levo para o exame o cartão antigo?

Obrigado
Olá.
Sim, e leva também o papel temporário da renovação.