Cartão de Cidadão

Mmas

Membro
Matrícula
13 Junho 2018
Perdi o meu cartão de cidadão.
O exame e na terça. O que faço??
Verifica mesmo, mesmo bem se o perdeste. Cancela imediatamente o CC, Portal do Cidadão. Pede imediatamente um novo CC e documentos que provem que pediste o novo CC, se fosse a ti ligava para lá amanhã de manhã sobre como pedir uma segunda via e documentos que o provem em vez de enviar um mail dada a urgência da situação.

• Like
Reactions: Patricia7692016

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Perdi o meu cartão de cidadão.
O exame e na terça. O que faço??
Podes levar outro documento de identificação desde que tenha fotografia. Mas o melhor será renovares amanhã o CC e levares a folha da renovação para o exame.

Duarte Miguel

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
Boas!
Renovei na semana passada o cartão de cidadão
No entanto, esta semana ainda não chegou, e tenho medo que na próxima semana também não chegue!
Vou ter exame da guarda florestal da gnr dia 22, será que consigo fazer o exame com o papel que me deram quando renovei o cartao de cidadão se não chegar a tempo?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Duarte Miguel
Vou ter exame da guarda florestal da gnr dia 22, será que consigo fazer o exame com o papel que me deram quando renovei o cartao de cidadão se não chegar a tempo?
Esse papel é válido como o cartão de cidadão. O que te podem pedir como extra, que é o que acontece nos exames nacionais, é um documento de identificação extra que tenha a tua fotografia.

Daniel Lima\

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2019
Boa tarde
Amanha tenho exame de portugues do 9 ano e eu nao tenho o cartao de cidadao, posso usar uma fotocópia do cartao de cidadao??

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde
Amanha tenho exame de portugues do 9 ano e eu nao tenho o cartao de cidadao, posso usar uma fotocópia do cartao de cidadao??
Como assim não tens cartão de cidadão?
Se o renovaste, eles dão um documento que serve enquanto não tiveres cartão.

• Like
Reactions: Ryuki

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
O cartao ta com a minha mae e ela está em Espanha, so volta para a proxima semana.
Dos procedimentos que conheço, penso ser possível levar fotocópia do cc mas convém levares 1 ou 2 testemunhas. Precisas ligar para a escola porque terás um procedimento relacionado com o secretariado de exames. Aconselho que resolvas isso o mais rápido possível.

Daniel Lima\

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2019
Dos procedimentos que conheço, penso ser possível levar fotocópia do cc mas convém levares 1 ou 2 testemunhas. Precisas ligar para a escola porque terás um procedimento relacionado com o secretariado de exames. Aconselho que resolvas isso o mais rápido possível.
Ok. Muito obrigado pela a ajuda :)

Sónia Afonso

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2017
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Instituição
IPLUSO
Boa tarde,
O meu cartão de cidadão expirou no dia 5 de Maio. Como vou fazer exame nacional, se até lá não conseguir renová-lo (devido a esta situação pela qual estamos a passar) não poderei fazer o exame? Alguém sabe como fica este tipo de situações?
Obrigado pela vossa atenção

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
O meu cartão de cidadão expirou no dia 5 de Maio. Como vou fazer exame nacional, se até lá não conseguir renová-lo (devido a esta situação pela qual estamos a passar) não poderei fazer o exame? Alguém sabe como fica este tipo de situações?
Obrigado pela vossa atenção
O cartão expirado pode ser utilizado até 30 de junho outubro. Por isso, deves preencher com os dados do que tens agora. Mas pergunta na escola.

Última edição:
  • Like
Reactions: Sónia Afonso

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
O cartão expirado pode ser utilizado até 30 de junho. Por isso, deves preencher com os dados do que tens agora. Mas pergunta na escola.
já foi alterado para outubro
Mensagem fundida automaticamente:

Os documentos que estejam caducados vão ser aceites pelas autoridades até 30 de outubro, decidiu esta sexta-feira Governo que aprovou o prolongamento da declaração de situação de calamidade até 31 de maio, devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, entre as novas medidas excecionais e temporárias para esta fase pandémica, consta a “extensão até 30 de outubro da atendibilidade de documentos expirados”.

No início do mês, o Governo dava conta que seriam aceites pelas autoridades os documentos caducados a partir de 24 de fevereiro e cuja validade tinha sido prorrogada até 30 de junho, mesmo após essa data, desde que fosse comprovado o agendamento da respetiva renovação.

retirado de
Agência Lusa

Última edição:

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
já foi alterado para outubro
Mensagem fundida automaticamente:

Os documentos que estejam caducados vão ser aceites pelas autoridades até 30 de outubro, decidiu esta sexta-feira Governo que aprovou o prolongamento da declaração de situação de calamidade até 31 de maio, devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, entre as novas medidas excecionais e temporárias para esta fase pandémica, consta a “extensão até 30 de outubro da atendibilidade de documentos expirados”.

No início do mês, o Governo dava conta que seriam aceites pelas autoridades os documentos caducados a partir de 24 de fevereiro e cuja validade tinha sido prorrogada até 30 de junho, mesmo após essa data, desde que fosse comprovado o agendamento da respetiva renovação.

retirado de
Agência Lusa
Não tinha visto a notícia🤷‍♂️.
Também não houve muitas notícias e é importante.

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Não tinha visto a notícia🤷‍♂️.
Também não houve muitas notícias e é importante.
por acaso vi na net q televisão já enjoa e não tenho tempo e acompanho pelo face dai saber. Também estou na mesma situação a minha filha e mãe tb tudo ao molho a fazer cc novo lol

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
por acaso vi na net q televisão já enjoa e não tenho tempo e acompanho pelo face dai saber. Também estou na mesma situação a minha filha e mãe tb tudo ao molho a fazer cc novo lol
Mas era até 30 de junho, mas as pessoas se tivessem a renovação marcada podiam continuar a usar o documento depois dessa data. A medida é mesmo só para facilitar. Nem vai haver confusões, porque é tudo obrigatoriamente marcado.
Mas obrigado pela correção da data.

• Like
Reactions: marina c

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Mas era até 30 de junho, mas as pessoas se tivessem a renovação marcada podiam continuar a usar o documento depois dessa data. A medida é mesmo só para facilitar. Nem vai haver confusões, porque é tudo obrigatoriamente marcado.
Mas obrigado pela correção da data.
pelo menos há esta facilidade pois antes mesmo só com o comprovativo nem se podia fazer o exame nacional eu vi isso acontecer no dia do exame o que é uma burrice pois estava já feito o cc agora desdeq esteja marcado já se pode enfim, é preciso acontecer uma desgraça para este país facilitar ( entre aspas) apenas porque não conseguem garantir atendimento às pessoas no devido tempo situação que já estava assim o ano passado e agora piorou muito mais