- Matrícula
- 27 Julho 2023
- Mensagens
- 10
- Curso
- Antropologia
- Instituição
- ISCSP-UL
Boa tarde, estou a ter alguma dificuldade com o Cartão de Estudante.
Pouco depois de concluir a minha matrícula no ensino superior, fiz por fim o pedido de adesão ao Cartão de Estudante da Caixa. Depois de inúmeras tentativas penso tê-lo conseguido (o site foi capaz de bloquear várias caixas de texto em todas as etapas, o que me obrigou a ter que recomeçar algumas vezes).
Porém não recebi qualquer e-mail de confirmação da submissão do pedido até agora, nem uma cópia do contrato, nada (ainda esperei algum tempo na eventualidade de só vir a receber tudo isto — que é o mínimo dos mínimos — alguns dias depois, porque enviei o pedido de adesão fora de horas e porque com certeza estava toda a gente a correr para fazer o seu cartão de estudante durante o período da matrícula).
Preocupada com isto, hoje tentei a linha de apoio da Caixa — que foi o mesmo que nada, já que do outro lado está um robô (com ou sem capacidade para pouco mais do que consultas básicas de clientes da Caixa e publicidade aos serviços); que primeiro pede-me somente o meu n° de contribuinte para validar a minha identidade (?) e depois pede-me precisamente a coisa a que eu não tenho acesso, que eu expliquei, "por poucas palavras", que era precisamente o meu problema de início; o que é bastante frustrante dado que já não há uma opção de falar com um assistente.
Eu ainda tentei preencher outro formulário, não fosse eventualmente ter havido um erro na primeira vez; pareceu-me lógico que se eventualmente fosse duplicado o sistema di-lo-ia, mas depois de (tentar) autenticar com a CMD, o site levou-me para uma página de erro, completamente vazia (das quatro vezes que tentei), assumo eu por faltar sempre uma informação comparativamente à vez anterior (ou seja, processava mas não encontrava o meu n° de contribuinte à primeira, depois voltou mas já não tinha acesso à minha assinatura digital, depois os dois fizeram púfe... Enfim).
Dada a qualidade extraordinária dos serviços digitais da Caixa Geral de Depósitos e da Chave Móvel Digital (que a este ponto nem ler um código QR consegue), tenho que me dirigir a um balcão para obter uma resposta concreta? As FAQ's da Caixa esclarecem muito pouco.
E, aos que fizeram o pedido de adesão pela internet, receberam alguma confirmação via e-mail ou SMS pela CGD? Uma previsão da data de recepção do cartão em casa? Uma cópia do contrato? Credenciais ou um link para consultar o progresso do processo? Um tijolo pela janela com um bilhete? Sinais de fumo?
Obrigada desde já.
Pouco depois de concluir a minha matrícula no ensino superior, fiz por fim o pedido de adesão ao Cartão de Estudante da Caixa. Depois de inúmeras tentativas penso tê-lo conseguido (o site foi capaz de bloquear várias caixas de texto em todas as etapas, o que me obrigou a ter que recomeçar algumas vezes).
Porém não recebi qualquer e-mail de confirmação da submissão do pedido até agora, nem uma cópia do contrato, nada (ainda esperei algum tempo na eventualidade de só vir a receber tudo isto — que é o mínimo dos mínimos — alguns dias depois, porque enviei o pedido de adesão fora de horas e porque com certeza estava toda a gente a correr para fazer o seu cartão de estudante durante o período da matrícula).
Preocupada com isto, hoje tentei a linha de apoio da Caixa — que foi o mesmo que nada, já que do outro lado está um robô (com ou sem capacidade para pouco mais do que consultas básicas de clientes da Caixa e publicidade aos serviços); que primeiro pede-me somente o meu n° de contribuinte para validar a minha identidade (?) e depois pede-me precisamente a coisa a que eu não tenho acesso, que eu expliquei, "por poucas palavras", que era precisamente o meu problema de início; o que é bastante frustrante dado que já não há uma opção de falar com um assistente.
Eu ainda tentei preencher outro formulário, não fosse eventualmente ter havido um erro na primeira vez; pareceu-me lógico que se eventualmente fosse duplicado o sistema di-lo-ia, mas depois de (tentar) autenticar com a CMD, o site levou-me para uma página de erro, completamente vazia (das quatro vezes que tentei), assumo eu por faltar sempre uma informação comparativamente à vez anterior (ou seja, processava mas não encontrava o meu n° de contribuinte à primeira, depois voltou mas já não tinha acesso à minha assinatura digital, depois os dois fizeram púfe... Enfim).
Dada a qualidade extraordinária dos serviços digitais da Caixa Geral de Depósitos e da Chave Móvel Digital (que a este ponto nem ler um código QR consegue), tenho que me dirigir a um balcão para obter uma resposta concreta? As FAQ's da Caixa esclarecem muito pouco.
E, aos que fizeram o pedido de adesão pela internet, receberam alguma confirmação via e-mail ou SMS pela CGD? Uma previsão da data de recepção do cartão em casa? Uma cópia do contrato? Credenciais ou um link para consultar o progresso do processo? Um tijolo pela janela com um bilhete? Sinais de fumo?
Obrigada desde já.