Cartão de Estudante P.porto

thelsa_22

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2024
Olá! Este ano fui colocada na Esmad do Politécnico do Porto e estou a fazer a matrícula online. Durante o processo, surgiu uma opção para solicitar o cartão de estudante, que pode ser emitido de duas formas:

A primeira opção é pagar 40€, e o próprio Politécnico emite o cartão.
A segunda opção é através da Caixa Geral de Depósitos, onde o cartão é emitido gratuitamente, mas preciso consentir em fornecer todos os meus dados pessoais.
Estou indecisa sobre qual opção escolher, pois não sei se é seguro fornecer todos os meus dados à Caixa Geral de Depósitos.

Será que alguém pode aconselhar-me sobre o que fazer?"

Não tem problema nenhum em fazer um cartão com eles, são só mais um banco. Os teus dados pessoais inúmeras outras entidades já têm acesso. O cartão deles é totalmente gratuito até os 27 anos. Posteriormente tens de cancelar senão tiveres interesse em pagar mensalidades. Outra nota, caso não querias fazer o cartão com eles, com a outra opção o cartão será emitido pela tua universidade, pelo que sei é um processo bem mais demorado.

Estou indecisa sobre qual opção escolher, pois não sei se é seguro fornecer todos os meus dados à Caixa Geral de Depósitos.
A CGD está abrangida pelo RGPD, é uma entidade reputada que presta serviços bancários, não vejo porque não seria seguro.
O cartão da CGD não é só cartão de estudante, também serve como cartão de débito, abrindo uma conta bancária, o que é útil se não tiveres já uma.