Cartão estudante CGD UA - Erro

rita189

Membro
Matrícula
7 Janeiro 2020
Curso
Desenvolvimento de Jogos Digitais
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Durante as últimas semanas tentei fazer o pedido do cartão de estudante da CGD (cartão simples apenas de estudante da UA), no entanto sempre que chega à parte da assinatura digital, coloco o pin, mas aparece o erro "Ocorreu um erro no sistema, tenta novamente mais tarde. Obrigado". Estou a tentar fazer o pedido do cartão desde que fiz a matrícula (1 de agosto), mas dá sempre o mesmo erro. Como não tenho muita pressa fui tentando durante estas semanas a ver se deixava de dar erro, mas parece que não se vai resolver sozinho. Alguém tem o mesmo problema? Para resolver tenho de ir a um balcão?

• Like
Reactions: Mariagram
Pode ser que funcione depois do período de matrículas dos estudantes que entraram pelo CNAES. Não te preocupes muito com isso, que nos teus primeiros dias deves receber um cartão provisório de qualquer modo.

Olá, eu e os meus colegas que entramos pelos maiores de 23 na UA tambem estamos com o mesmo problema, quer seja os que estão a tentar o cartão de identificação como os que estão a fazer cartão com conta, a ideia é esperar mais uns dias a ver se com as matrículas do pessoal que entrou pela geral resolve, senão temos de optar por ir a um balcão da caixa, penso que só da o do glícinias, Águeda, oliveira de Azeméis.

Olá, também me aconteceu há 2 anos quando entrei. Tens de ir pessoalmente a uma CGD, só consegui assim. É um problema que afeta muitas pessoas, mas não deves encontrar fila na caixa tho não te preocupes. Agora há uma cgd na UA ao pé do pavilhão, podes ir lá. Se não der, na rotunda que vai para o centro comercial Glicínias também tem uma :)
Boa sorte a todos vocês!!

Acrescento que o problema pode resultar de já teres uma conta na CGD em teu nome, se for o caso.

• Like
Reactions: J. Alves
Olá! Durante as últimas semanas tentei fazer o pedido do cartão de estudante da CGD (cartão simples apenas de estudante da UA), no entanto sempre que chega à parte da assinatura digital, coloco o pin, mas aparece o erro "Ocorreu um erro no sistema, tenta novamente mais tarde. Obrigado". Estou a tentar fazer o pedido do cartão desde que fiz a matrícula (1 de agosto), mas dá sempre o mesmo erro. Como não tenho muita pressa fui tentando durante estas semanas a ver se deixava de dar erro, mas parece que não se vai resolver sozinho. Alguém tem o mesmo problema? Para resolver tenho de ir a um balcão?
Boas, off-topic, mas que PIN é que colocaste na etapa da assinatura digital?

Boas, off-topic, mas que PIN é que colocaste na etapa da assinatura digital?
O pin que deves colocar é o da assinatura, quando fazes a chave móvel, tens um pin para a chave móvel e para a assinatura digital, podem ser iguais ou não, depende da tua escolha na altura.

• Like
Reactions: sant1
O pin que deves colocar é o da assinatura, quando fazes a chave móvel, tens um pin para a chave móvel e para a assinatura digital, podem ser iguais ou não, depende da tua escolha na altura.
Obrigado, não me recordo de escolher um PIN para a assinatura digital, vou assumir que é o mesmo.

• Like
Reactions: J. Alves
No Cartão de Estudante da CGD quando coloco os documentos aparece "Ocorreu um erro ao gerar o ficheiro PDF." Já mudei o formato dos ficheiros e o problema permanece. O que posso fazer?

No Cartão de Estudante da CGD quando coloco os documentos aparece "Ocorreu um erro ao gerar o ficheiro PDF." Já mudei o formato dos ficheiros e o problema permanece. O que posso fazer?
Vai presencialmente à cgd, fazem o teu cartão em 5 min :) Os teus pais de certeza que sabem todos os documentos que precisas de levar contigo impressos
Boa sorte :)

Estou com o mesmo problema. E nem sei se opte pela opção de conta, ou só de identificação. Conseguimos pagar coisas com outro cartão mb ou tem mesmo que ser com o da cgd?

Estou com o mesmo problema. E nem sei se opte pela opção de conta, ou só de identificação. Conseguimos pagar coisas com outro cartão mb ou tem mesmo que ser com o da cgd?
Podes na mesma ter outros cartões.
Haverá uma conta associada a este cartão. Podes ter outras contas associadas a outros cartões.
Podes gerir todas as contas na CGD em teu nome na plataforma deles.