Casas ou Residências?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

DDiaz

Membro Veterano
Matrícula
3 Março 2016
Monetários = residências
Localização = Normalmente residências (já que sao situadas normalmente junto a faculdade), mas isso depende da faculdade que fores há residencias a quilometros da faculdade
Ambiente entre pessoas = residência (mas também depende com quem partilhas a casa)

Mas claro que tem outros factores que tu não estás a ter em conta, residências há menos privacidade, mais barulho, normalmente partilhas a casa de banho, camas com colchão tijolo, etc....

Joana Ramalho

Membro
Matrícula
23 Janeiro 2016
Monetários = residências
Localização = Normalmente residências (já que sao situadas normalmente junto a faculdade), mas isso depende da faculdade que fores há residencias a quilometros da faculdade
Ambiente entre pessoas = residência (mas também depende com quem partilhas a casa)

Mas claro que tem outros factores que tu não estás a ter em conta, residências há menos privacidade, mais barulho, normalmente partilhas a casa de banho, camas com colchão tijolo, etc....
ahahahh pois, tudo tem as suas desvantagens, obrigada! :)

Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado em Ensino em História
Instituição
Universidade do Minho
ahahahh pois, tudo tem as suas desvantagens, obrigada! :)
Porque não experimentas a residencia e depois se não gostares poderás mudar para uma casa, na minha opinião tens de te ambientar. Eu estou numa residência e gosto no geral especialmente pq é bastante perto da minha universidade. ;)
Para que saibas eu tive uma colega numa casa e estavam a fazer-lhe a vida :mad:"negra" não gostava do ambiente e eram só 3 na casa, e agora está numa residência e têm gostado.
Mas tenho outras colegas que adoram as casa onde estão. :Do_O

Boa sorte com a escolha!:)

• Like
Reactions: Joana Ramalho

Joana Ramalho

Membro
Matrícula
23 Janeiro 2016
Porque não experimentas a residencia e depois se não gostares poderás mudar para uma casa, na minha opinião tens de te ambientar. Eu estou numa residência e gosto no geral especialmente pq é bastante perto da minha universidade. ;)
Para que saibas eu tive uma colega numa casa e estavam a fazer-lhe a vida :mad:"negra" não gostava do ambiente e eram só 3 na casa, e agora está numa residência e têm gostado.
Mas tenho outras colegas que adoram as casa onde estão. :Do_O

Boa sorte com a escolha!:)
Obrigada, mas o que é que eu tenho disponível na residência? Um quarto com cama e tal e mais? Como é em relação à comida e assim? E casas de banho?

• Like
Reactions: Alentejanaindecisa
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
Obrigada, mas o que é que eu tenho disponível na residência? Um quarto com cama e tal e mais? Como é em relação à comida e assim? E casas de banho?
Eu tenho uma cama( 2 gavetas debaixo desta), uma secretaria e 1/3 do guarda roupa e depois podem haver alguns quartos com prateleiras

• Like

luna77

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2015
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
O meu namorado vive numa residência, adora...Antes partilhava o quarto, agora está num individual. Ele tem cama, armário, secretária, wc, e é isso. No quarto duplo partilhava o armário, secretária e wc.

catsousa97

Membro
Matrícula
11 Junho 2016
Curso
Geografia
Instituição
IGOT
alguem aqui conseguiu entrar na residencia sem bolsa e sendo filha unica ? xD

Luis de Matos

Membro
Matrícula
26 Julho 2016
Curso
Enfermagem
Instituição
esenfc - Coimbra
Alugar casas ou residências? Qual a melhor opção em termos monetários, de localização e de ambiente entre as pessoas?
Residência é melhor pois normalmente fica sempre proximo da escola, conheces MUITO mais pessoas, entre outras.

Acho que a unica desvantagem é a privacidade mas ha residências que têm quartos individuais.

Cumprimentos

• Like
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
alguem aqui conseguiu entrar na residencia sem bolsa e sendo filha unica ? xD
Oi acho que pode ser possivel, mas é pouco provavel que entres logo em setembro, devido à necessidade de colocar primeiro os alunos bolseiros, por isso aconselhava-te a veres de uma casa. Mas não desistas de ir para a residencia porque existem às vezes pessoas que saem e lugares que ficam disponíveis.

Boa Sorte :D

catsousa97

Membro
Matrícula
11 Junho 2016
Curso
Geografia
Instituição
IGOT
preciso de ajuda.. não sei bem como arranjar casa pois tenho dificuldades monetarias e o que arranjo tenho de morar com a senhoria e as condiçoes nao sao as melhores.. e residencia quase de certeza que nao entro! alguem sabe um quarto barato onde morem estudantes e sejam simpaticas? help!!

• Like
Reactions: Alentejanaindecisa
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Instituição
Universidade do Minho
preciso de ajuda.. não sei bem como arranjar casa pois tenho dificuldades monetarias e o que arranjo tenho de morar com a senhoria e as condiçoes nao sao as melhores.. e residencia quase de certeza que nao entro! alguem sabe um quarto barato onde morem estudantes e sejam simpaticas? help!!
Oi podes tentar encontrar neste grupo no facebook, ou mesmo no apoio ao estudante, mais especificamente nao te consigo ajudar.
Iniciar sessão no Facebook | Facebook
Boa sorte

• Like
Reactions: catsousa97

Bism

Membro
Matrícula
13 Dezembro 2015
Curso
Gestão
Instituição
Faculdade de Economia do Porto
Alguém tem conhecimento de quartos ou residências económicas em Lisboa?

Renzo Bartra

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2016
Eu acho melhor uma residência porque as despesas são menos, mas primeiro tem que saber com quem vão viver. Sobre a residência mesma, para mim as principais características que vc tem que olhar são: banho, cozinha e salão principal. Se são mais de três pessoas no mínimo são dois banheiros. A cozinha deve ser grande para que vc possa preparar tua comida sem problemas. Na sala principal, é importante ter uma entrada grande para na iluminação perfeita com janelas grandes. Sobre isso minha sugerencia é ter janelas pvc para que você tenha uma boa temperatura dentro de sua casa e um bom isolamento acustico.

Boa sorte em sua escolha e meu conselho final: seja muito paciente e sempre um sorriso para tudos em tua casa.

Editado por um moderador:

Daniela Miranda

Membro Caloiro
Matrícula
8 Dezembro 2016
Curso
Licenciatura em Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Olá pessoal!
Não quero estar a spammar mas sou embaixadora da Uniplaces, uma plataforma online de alojamento universitário, e estamos a fazer um questionário para perceber melhor as preferências dos alunos no momento de encontrar alojamento, e para deste modo conseguirmos ajudar-vos cada vez mais.
Se puderem responder, agradecia-vos imenso! Alojamento Universitário
Para além disso, se tiverem alguma dúvida sobre por exemplo escolher ficar numa residência ou ficar num quarto num apartamento partilhado, estejam à vontade para me perguntar! :D
Obrigada!

Raraujo

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2017
Bom dia,
Alguém me sabe dizer alojamentos para a ESHTE, no Estoril.

Obrigado

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
Olá. Eu estava a pensar entrar na Universidade do Minho para o ano. Eu vivo a 20/30min de Braga mas gostava de ficar a viver perto da faculdade. Quais são as condições para e qual é a probabilidade de um aluno da zona de Braga conseguir ficar a viver nas residências da UM?

erika lichterfeld

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
direito
Instituição
Uninorte
Olá pessoal!
Não quero estar a spammar mas sou embaixadora da Uniplaces, uma plataforma online de alojamento universitário, e estamos a fazer um questionário para perceber melhor as preferências dos alunos no momento de encontrar alojamento, e para deste modo conseguirmos ajudar-vos cada vez mais.
Se puderem responder, agradecia-vos imenso! Alojamento Universitário
Para além disso, se tiverem alguma dúvida sobre por exemplo escolher ficar numa residência ou ficar num quarto num apartamento partilhado, estejam à vontade para me perguntar! :D
Obrigada!
Prezados colegas,

Sou brasileira, intercambista e bolsista e no período de 03/09/17 até 25/02/2018 eu e um amigo iremos estudar na Universidade europeia de Lisboa (endereço: da Quinta do Bom Nome, Estr. Correia 53, 1500-210 Lisboa, Portugal) e estamos a procura de alojamentos com custo acessível.