O curso de biomédicas tem a possibilidade de estudar medicina em Espanha? Como isso funciona entao? É preciso ter as classificacoes positivas em todoa os exames nacionais que se ligam a medicina ou seja biologia e geologia fqa e matematica como no concurso... Ou esta oportunidade nao tem nada haver? Gostava de obter mais informacal...
Aquilo funciona assim, candidatas-te a Ciências Biomédicas e para isso terás de ter aprovadas as disciplinas específicas que eles pedem (sinceramente não sei quais são mas no site deles deves conseguir ver isso sem problema). Depois de entrares tens de fazer as cadeiras todas do curso e ficares aprovada às mesmas. Para além dos 180ECTS, que tens de fazer do curso de 3 anos, tens de fazer mais 50ECTS que são as extra-curriculares. Estas cadeiras extra-curriculares têm um custo associado mediante os créditos de cada uma, mas caso optes para ir para Espanha tens mesmo de as fazer porque é um requisito imposto pelos espanhóis para depois teres equivalência (explico mais à frente). Estas extra-curriculares podes optar por fazer ao longo dos 3 anos, fazer todas em dois dos 3 anos ou então fazeres os 3 anos do curso e ficares lá mais 1 a fazer as tais extra-curriculares, tu é que fazes a gestão de como as queres fazer mas são mesmo obrigatórias, e uma das cadeiras (práticas de dissecação) tens de ir uma semana para a universidade espanhola para a fazer numa espécie de "curso intensivo".
Quando tens as cadeiras todas do curso aprovadas mais as cadeiras extra-curriculares aprovadas estarás em condições para te candidatares à faculdade espanhola, sim candidatares-te... Isto porque para entrares tens de ter um certo nível em espanhol, que no caso é o C1 mas pode acontecer que eles lá te façam um exame oral e escrito para comprovar se de facto tens o nível ou não (mesmo tendo certificado), tens de passar nuns testes psicotécnicos (daqueles normais com raciocínio numérico e lógico que encontras também noutros concursos a medicina), tens de passar numa entrevista com o reitor da faculdade e tens de ter uma média razoável visto que entram até 30 pessoas. O "até" não quer dizer que entrem 30, tudo dependerá do sucesso de todas as provas que já referi e na percepção deles em se terás perfil para o curso, podem entrar só 5 por exemplo (ainda que 5 seja um pouco radical mas foi só para deixar o exemplo

)
Caso sejas admitida no curso, todas as disciplinas que fizeste em Ciências Biomédicas (juntando as extra-curriculares) são te equiparadas às de lá, isto é, é te dada equivalência automática aos 3 primeiros anos do curso de Medicina de lá, entras directamente para o 4º ano de Medicina. Depois terás de fazer lá o 4º, 5º e 6º ano normalmente como qualquer aluno que lá ande desde o primeiro ano e como qualquer aluno de medicina.
As propinas da universidade em Espanha não são mesmo nada baratas e rondam os 20 mil € anuais. (16 mil de propina e 4 de matrícula, inscrição e essas coisas).
Se realmente tiveres esse sonho, e se tiveres a felicidade financeira para o concretizar desejo-te muito boa sorte nesse teu investimento gigantesco. Certamente que um dia te dará frutos e muitas alegrias.
Espero ter conseguido esclarecer-te. Boa sorte!!