🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
boa noite, eu acabei o secundario em 2013/2014 e nao passei nos exames, este ano nao passei novamente. o que hei de fazer ir assistir a aulas as disciplinas que necessito ou ir para um cet ?
Olá @patty96!
Já estive na mesma situação que tu e escolhi tirar um CET. Posso te dizer, que nesse mesmo ano, fui aos exames nacionais, e consegui a nota que precisava.
Este ano tenho duas formas de candidatura: pelo regime geral, com os exames que fiz no ano passado e também vou me vou candidatar para o concurso especial, através do CET.
O CET prepara muito uma pessoa
Marketing e Inovação para PME'S (pequenas e médias empresas) na Universidade de Aveiro (ISCAA)!
Eu cheguei à conclusão que o importante é a tua cabeça estar em andamento, leres, escreveres... E não é só estudar, ou, "marrar".
As regras mudaram já para o ano. O melhor mesmo será perguntares ao @davis
Sei que existe também o ano 0 mas não vou falar porque posso estar em erro, pesquisa aqui, na uniarea, essa informação que deverá ter :)
boa noite, eu acabei o secundario em 2013/2014 e nao passei nos exames, este ano nao passei novamente. o que hei de fazer ir assistir a aulas as disciplinas que necessito ou ir para um cet ?
Eu estive no mesmo caso q o teu e escolhi fazer o CET pelas seguintes razoes:
a) Não precisas de fazer os exames nacionais para entrares numa licenciatura, e por isso mesmo, escusas de "perder" um ano a tentar estudar para os mesmos e assistir as aulas, etc.
b) Os CET são um curso em q aprofundas um pouco os teus conhecimentos na tua área, e pode-te preparar um pouco para o que será a Licenciatura.
c) Se passares no CET, tens direito a um diploma de nivel 5, (o secundario é nivel 3 ou 4 se tiveste num curso profissional) o q é uma mais valia para o teu currículum vitae.
d) Nos últimos 3 meses do curso, (Abril, Maio e Junho) tens um estagio, que é uma boa adição para apresentares no teu currículum vitae e ajuda-te a teres uma experiência do que vai ser no futuro um trabalho na tua área de estudo.
a) Não precisas de fazer os exames nacionais para entrares numa licenciatura, e por isso mesmo, escusas de "perder" um ano a tentar estudar para os mesmos e assistir as aulas, etc.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.