Chave móvel digital

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá!
Fiquei a saber que há universidades que pedem a chave móvel digital. Nunca a consegui pedir online pois nunca recebo a SMS com o código para pedir.
Mudei de número recentemente e já tenho acesso ao portal das finanças (nunca tive antes), tentei por esse método e depois de colocar o meu nº de telemóvel dá erro, ou seja, novamente não recebo a SMS com o código para pedir.
Tentei marcar para ir presencialmente mas só há presencialmente na minha zona para dia 12 ou para Outubro.
Há maneira de ver a lista de instituições que requerem a CMD para a matrícula? E se a pessoa não tiver de imediato não consegue mesmo fazê-la?

05sara

Membro
Matrícula
24 Outubro 2019
Curso
Psicologia
Olá! Aconselho-te a dirigires-te à loja do cidadão, ao invés de agendares. Ao agendares, é óbvio que só há marcações mais para a frente. Eu não agendei nada, fui a uma hora calma, e fui atendida logo

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Aconselho-te a dirigires-te à loja do cidadão, ao invés de agendares. Ao agendares, é óbvio que só há marcações mais para a frente. Eu não agendei nada, fui a uma hora calma, e fui atendida logo
Olá! Eu vou experimentar fazer isso amanhã mas todos os sítios nos últimos meses que tento ir sem marcação nos quais consigo marcar online, chego lá e sou mandada embora a dizer que tenho de marcar... Tenho "receio" que isso me aconteça de novo na loja de cidadão.
Post automatically merged:

Eu ainda não tenho a chave móvel digital… se eu for a uma loja do cidadão consigo obter a chave no dia??
Acho que indo presencialmente tens no dia sim. Fazendo em casa é que tens de aguardar os códigos por carta que podem demorar 5 dias.

• Like
Reactions: Maggie Santos