Chumbei a disciplina:se passar na 2º fase, posso candidatar-me à 1º fase para a faculdade?

Matrícula
20 Junho 2017
Olá! Sou aluna do 12º ano, e agora na 1º fase dos exames chumbei a disciplina de matemática. Porém, sempre ouvi dizer dos meus professores que agora indo à 2º fase, e se passar, posso candidatar-me à 1º fase da faculdade à mesma.
Afinal, hoje fiquei a saber que só me posso candidatar à segunda porque as regras mudaram (?).
Agora não faço ideia de nada.
Posso ou não candidatar-me à 1º fase, se conseguir acabar a disciplina na 2º fase ( e tendo em conta que não preciso de matemática como prova de ingresso)?
Obrigada :)

• Like
Reactions: Kryniawild

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá! Sou aluna do 12º ano, e agora na 1º fase dos exames chumbei a disciplina de matemática. Porém, sempre ouvi dizer dos meus professores que agora indo à 2º fase, e se passar, posso candidatar-me à 1º fase da faculdade à mesma.
Afinal, hoje fiquei a saber que só me posso candidatar à segunda porque as regras mudaram (?).
Posso ou não candidatar-me à 1º fase, se conseguir acabar a disciplina na 2º fase ( e tendo em conta que não preciso de matemática como prova de ingresso)?
Este ano não te podes candidatar à 1ª fase, só para o ano. As regras não mudaram, já são assim há algum tempo.

Kryniawild

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Curso
Arquitetura
Instituição
Faculdade de Arquitetura UL
Só te podes candidatar na 2 fase porque não tens média de 1 fase.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Eu chumbei o 12º ano em 2019 por ter faltado aos exames, como acabar agora o ano? Ensino Secundário 1
A Chumbei a tudo no 1° Semestre, posso fazer o 2° normalmente? Ensino Superior - Geral 1
backup Passei na frequência, mas chumbei no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
filippolippi Chumbei à cadeira Ensino Superior - Geral 3
D Chumbei no exame de biologia e geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Chumbei a duas cadeiras. Posso inscrever-me para o 2ºAno e fazer as cadeiras em falta noutro ano? Ensino Superior - Geral 2
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
J Anular a disciplina Ensino Secundário 6
A Troca de curso com disciplina anulada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Passo à disciplina? Ensino Secundário 2
M Chumbo a disciplina? Ensino Secundário 1
M Disciplina por fazer Ensino Secundário 1
P Pode a escola recusar a anulação da matricula de uma disciplina no 12ºano. Quais os fundamentos ? Ensino Secundário 5
D Anular disciplina Ensino Secundário 2
1 AJUDA: CAMPO 4.5 e Anulação de disciplina. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Medeiros03 DÚVIDA URGENTE - Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ensino recorrente/disciplina em atraso Ensino Secundário 8
R Anular disciplina Ensino Secundário 1
D Consigo adicionar uma disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
DiogoMREV Notas para a conclusão da disciplina de matemática Ensino Secundário 1
M SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Anular disciplina informaçoes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
J Realizar exame numa escola onde não leciona a disciplina desse exame Ensino Secundário 1
F impossibilidade de anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
E Disciplina em atraso Ensino Secundário 7
C Disciplina de outro curso Ensino Secundário 1
C Exames 2020 e média da disciplina Ensino Secundário 1
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
A Melhoria da nota da disciplina através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
C Dúvida sobre anular a disciplina Ensino Secundário 1
beasantriz Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Anular disciplina já feita Ensino Secundário 2
J Chumbo por faltas e anular disciplina Ensino Secundário 1
A Anulação de disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E passar para o 12.º ano, com uma disciplina por fazer. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Anulação de disciplina e fazer exame por externo Ensino Secundário 6
DiogoMREV Média de disciplina trienal Ensino Secundário 1
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
B Terminar o 12 ano com disciplina em atraso Ensino Secundário 1
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
Fabiano Faria Disciplina a estragar a média geral Ensino Secundário 9
P Boa tarde. Alguém seria capaz de me disponibilizar o dossier do professor 11ºano do ano 2018 da disciplina de físico química? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Pedro Taklim Situação Grave à disciplina de Português! Ensino Secundário 3
Vanessa1 Fico com a disciplina feita? Ensino Secundário 1
F Mudança de disciplina no 11º ano Ensino Secundário 1
M Trocar de disciplina (11) Ensino Secundário 0
12345teste Não frequentar disciplina (universidade) Ensino Superior - Geral 7