Chumbei a Geografia

Inêsnnd

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2024
Bom dia, sou aluna do 11 ano de Humanidades e a geografia A tive 10, porém tirei 4 no exame, por isso reprovei à disciplina (fiz também exame de MACS e tive 14) . A minha dúvida é: no 12º ano, para terminar o secundário, para além de fazer exame de Português, de Geografia do 11º (para ser aprovada na disciplina) se tenho ainda tenho que fazer o exame de História A?

Olá.
Só és obrigada a fazer 3 exames, por isso não precisas de fazer História A.
Devias ter feito inscrição para a 2ª fase a Geografia, porque o exame continua a valer 30% da CIF, logo passas com 8,5 no exame.

Olá.
Devias ter feito inscrição para a 2ª fase a Geografia, porque o exame continua a valer 30% da CIF, logo passas com 8,5 no exame.
Sim, inscrevi-me na 2ª fase, mas dado o que aconteceu nesta 1ª fase (estava à espera de ter no mínimo 10, pela correção que fiz e o 4 surpreendeu-me muito), estava a pensar no que se poderia passar para o ano. Obrigada pela tua resposta.

Bom dia, sou aluna do 11 ano de Humanidades e a geografia A tive 10, porém tirei 4 no exame, por isso reprovei à disciplina (fiz também exame de MACS e tive 14) . A minha dúvida é: no 12º ano, para terminar o secundário, para além de fazer exame de Português, de Geografia do 11º (para ser aprovada na disciplina) se tenho ainda tenho que fazer o exame de História A?
Olá.
Olá @Inêsnnd
És obrigada a fazer 3 exames nacionais como aluna interna. Se este ano só colocaste Geografia A como interna, e goste a MACS como externa, no próximo ano terias de ter 2 exames como interna.