Chumbei a tudo no 1° Semestre, posso fazer o 2° normalmente?

Alda Campainha

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2019
Olá! Sou estudante do primeiro ano de Mestrado na Universidade de Lisboa (FCUL) e durante o primeiro semestre tive um problema de saúde que me impediu de terminar o semestre.
Neste momento já tive alta e queria perguntar se ter chumbado todas as cadeiras me impede de frequentar as cadeiras de segundo semestre.
Disseram-me que na FCUL só se podem deixar 18 ECTs para se poder transitar de ano por isso fiquei com esta dúvida porque na faculdade onde andei durante a licenciatura não existia o conceito de transitar de ano.
Se não der para fazer a avaliação às cadeiras de segundo semestre por já ter chumbado, acham que existirá algum impedimento de assistir às aulas? É que pagar propinas para nem sequer poder assistir às aulas seria triste...

Agredeço toda a ajuda que me possam disponibilizar.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Sou estudante do primeiro ano de Mestrado na Universidade de Lisboa (FCUL) e durante o primeiro semestre tive um problema de saúde que me impediu de terminar o semestre.
Neste momento já tive alta e queria perguntar se ter chumbado todas as cadeiras me impede de frequentar as cadeiras de segundo semestre.
Disseram-me que na FCUL só se podem deixar 18 ECTs para se poder transitar de ano por isso fiquei com esta dúvida porque na faculdade onde andei durante a licenciatura não existia o conceito de transitar de ano.
Se não der para fazer a avaliação às cadeiras de segundo semestre por já ter chumbado, acham que existirá algum impedimento de assistir às aulas? É que pagar propinas para nem sequer poder assistir às aulas seria triste...

Agredeço toda a ajuda que me possam disponibilizar.
Olá, Alda! Aconselho a que leias os regulamentos da FCUL, eles até têm uma página com uma compilação deles: Regulamentos | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Pelo que estive a ler, se as tuas cadeiras do 2º semestre não tinham precedências com as do 1º, podes frequentá-las, depois é que terás de ficar mais um ano a completar cadeiras antes de poderes estar no último semestre de Dissertação/Projecto.

• Like
Reactions: Wraak