Ciência de dados: Nova IMS ou ISCTE?

c.ph3r

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2022
Quero estudar ciência de dados e tenho nota de candidatura suficiente para ambas universidades.
Qual é a melhor? Alguma delas é melhor que a outra em quaisquer aspetos?

francinha

Membro
Matrícula
10 Novembro 2018
Olá estudo na IMS em Gestão de informação, mas ao fim de 2 anos achei que não era para mim e por isso decidi suspender a matrícula, por isso acho que a minha opinião é bastante imparcial.
A IMS têm um estatuto em termos de dados que o ISCTE não têm neste momento, e permitir-te-á acessos a mestrados reconhecidos em todo o mundo, a IMS é a universidade de referência nesta área em Portugal e alguns mestrados até no mundo. A licenciatura em ciência de dados até existe há mais tempo no ISCTE, mas pelo que vi este anos os colegas de ciência de dados da IMS estavam satisfeitos

luizfcv

Membro
Matrícula
23 Setembro 2018
Olá, eu sou estudante da licenciatura em ciência de dados no iscte. Acabei agora o 1° ano e estou bastante satisfeito com o curso. Acho que quer escolhas o iscte ou a nova estarás bem entregue. São ambas faculdades conhecidas internacionalmente e com elevadas taxas de empregabilidade. O que me fez ir para o iscte ao invés da nova foi o facto das cadeiras serem trimestrais, ou seja, temos sempre uma cadeira que é semestral e as outras são trimestrais (isso ajuda imenso no estudo pq são menos cadeiras pra estudar) e também tem várias atividades ao longo do ano que te permitem manter contato com as empresas e as diversas funções que podes desempenhar dentro da ciência de dados (claro que a nova também deve ter esse contato). E tem um ambiente multidisciplinar, partilhamos o campus com alunos de todos os cursos e escolas e podemos escolher optativas de qualquer curso do iscte! E pronto, as festas do iscte são bastante conhecidas 😁