Ciência dos computadores vs Engenharia Informática

Miguel Simões

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2016
Boa noite, estou a pensar candidatar-me a Engenharia Informática ou Ciência dos Computadores, primeiro: eu desejava trabalhar numa área no futuro que englobasse a incorporação do meu conhecimento em alguma destas áreas para ajudar a resolver problemas de outras áreas, principalmente biologia e física(astrofísica ou assim), podendo trabalhar em qualquer lado do mundo e com bom sustento económico, segundo: eu gosto de programar, já o fiz em Python e em C(no âmbito de uma licenciatura que não terminei em Engenharia Física), e apesar de sentir que tenho facilidade com matemática não é algo que desfrute assim muito, daí o meu receio com Ciência dos computadores que pelo que vejo é muito focada na teoria. Uma questão extra: eu sou advogado estagiário (agora) e para o ano serei advogado (se tudo correr bem) acham que é conciliável uma licenciatura nestas áreas e um emprego "normal"?

Muito obrigado!

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
acham que é conciliável uma licenciatura nestas áreas e um emprego "normal"?
Depende do interesse que tens e do empenho que estás disposto a aplicar.
Possível é, fácil não. Se pretenderes prosseguir, podes ainda averiguar a existência de regime pós-laboral para essas licenciaturas e avaliar a possibilidade de frequentares a que escolheres a tempo parcial (fazer metade das cadeiras, ou menos, por ano), para distribuir a carga ao longo de um tempo maior.

Miguel Simões

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2016
Depende do interesse que tens e do empenho que estás disposto a aplicar.
Possível é, fácil não. Se pretenderes prosseguir, podes ainda averiguar a existência de regime pós-laboral para essas licenciaturas e avaliar a possibilidade de frequentares a que escolheres a tempo parcial (fazer metade das cadeiras, ou menos, por ano), para distribuir a carga ao longo de um tempo maior.
Bom dia!
Desculpa a tardia resposta, estive a ver as licenciaturas(LEI e LCC) em regime pós laboral e não há no distrito do Porto, quanto à possibilidade de frequência a tempo parcial é algo a ponderar bastante, quero ver se arranjo horários de anos anteriores para perceber, apesar de que uma pessoa anseia sempre por fazer tudo e tudo ao mesmo tempo e de forma mais rápida possível.
Vamos a ver, mas estou muito inclinado para pelo menos tentar, obrigado pela a ajuda!