ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária?

Érica Severino

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2018
Boas.
Sempre adorei a ideia de trabalhar com animais, porém sei muito bem que não conseguirei entrar em medicina veterinária. Por isso, pensei em duas opções b, ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária. Gostaria de saber qual delas a melhor opção até mesmo em questão de emprego.

Babrun

Membro Veterano
Matrícula
4 Novembro 2017
Eu não sou da área, mas posso-te dar uma achega.
Acho que, dentro desses dois, estavas melhor em enfermagem veterinária, visto que é o mais parecido a medicina veterinária que consegues aceder. Ciência e Tecnologia animal é mais comparável a engenharia Zootécnica, ou seja, mexe com a pecuária, produção animal, controlo de qualidade, apuramento de espécies, etc, mais do que propriamente com a parte clínica.
Espero ter ajudado!

Érica Severino

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2018
Desde de já obrigada pela resposta!
Bem, realmente, faz uma grande diferença e visto assim, enfermagem está muito mais virado para o que quero. No entanto, se entrasse em ciência e tecnologia animal em Évora poderia ter uma chance de mudar para medicina veterinária (pelo menos dizia lá que dava). E muito provavelmente este curso tem mais saídas do que enfermagem veterinária? Não sei muito bem o que escolher, sinceramente.

Babrun

Membro Veterano
Matrícula
4 Novembro 2017
Bem, realmente, faz uma grande diferença e visto assim, enfermagem está muito mais virado para o que quero. No entanto, se entrasse em ciência e tecnologia animal em Évora poderia ter uma chance de mudar para medicina veterinária (pelo menos dizia lá que dava). E muito provavelmente este curso tem mais saídas do que enfermagem veterinária? Não sei muito bem o que escolher, sinceramente.
Pelo que sei, tens possibilidades de entrares em medicina veterinária quer vindo de enfermagem veterinária, quer vindo de ciência e tecnologia animal, com base em equivalência a algumas cadeiras. Se ciência e tecnologia animal tem mais saídas que enfermagem veterinária desconheço, mas face aos teus interesses, continuo - te a aconselhar a enfermagem vet, visto que é o único curso dos dois que incide sobre a parte clínica. Ciência e tecnologia animal não tem nada de clínica hahahaha. Boa sorte!

• Like
Reactions: Érica Severino

Érica Severino

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2018
Pelo que sei, tens possibilidades de entrares em medicina veterinária quer vindo de enfermagem veterinária, quer vindo de ciência e tecnologia animal, com base em equivalência a algumas cadeiras. Se ciência e tecnologia animal tem mais saídas que enfermagem veterinária desconheço, mas face aos teus interesses, continuo - te a aconselhar a enfermagem vet, visto que é o único curso dos dois que incide sobre a parte clínica. Ciência e tecnologia animal não tem nada de clínica hahahaha. Boa sorte!
Compreendo, talvez esteja melhor em enfermagem vet. mas é uma questão de descobrir mais sobre cada curso. Obrigada pelas respostas!

• Like
Reactions: Babrun

FilipaMarques

Membro
Matrícula
21 Julho 2018
Olá, tive em ciência e tecnologia animal em Évora e mudei de curso pq é mesmo muito difícil transferir me parabéns med vet dentro da universidade. Todo o pessoal que vai para cta (ciência e tecnologia animal ) quer ir para veterinária mas ao longo dos anos nnc conseguem mudar para med vet na msm uni, dai ter saído... mas tenta, não perdes nada!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
anaeira Ciência e tecnologia animal Ciências 4
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior - Geral 0
R ciência e tecnologia, SOS Ensino Secundário 1
G Engenharia e Ciência de dados vs Ciência de Dados. Tecnologias 3
gyyidaa CIÊNCIA POLITICA 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D NOVAIMS Nova licenciatura na Nova IMS - Ciência de Dados Universidade Nova de Lisboa 3
R Qual a licenciatura mais vantajosa: Ciência de Computadores ou Engenharia Informática Tecnologias 7
H Dúvidas sobre Licenciatura em Ciência de Dados e Informática de Gestão ISCTE Tecnologias 0
T UMinho Ciência Política e Relações Internacionais Universidade do Minho 0
M Direito ou Ciência Política Ciências Sociais e Serviços 0
I Estágios de verão em astrofísica, cosmologia e comunicação de ciência Ensino Superior - Geral 0
L ISCTE Ciência de dados, informática e gestão de empresas ou engenharia informática? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Leandro Roque Costa Eng.Informatica e Ciência de dados Tecnologias 0
Carlos_Costa Ciência nuclear. Ciências 1
A Comunicação de Ciência: Estereotáxico Ensino Superior - Geral 0
F Matemática aplicada e ciência de dados Ciências 0
davis Lista de Candidatos a Ciência de Dados e Tecnologias da Informação - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 6
Mindfulness ISCSP Caloiros de Ciência Política - ISCSP Universidade de Lisboa 13
J Comunicação de Ciência Ciências Sociais e Serviços 1
A Ciência de Computadores na FCUP ou Engenharia Informática na FCTUC Tecnologias 15
ThePedroFonseca Ciência de Dados VS Estatística Aplicada Ciências 1
JoaoBento02 Informática e Gestão de Empresas vs Ciência de Dados vs Finanças Ciências Económicas e Empresariais 4
H Ciência Cognitiva e Psicologia Matemática Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Bateau Ivre Caloiros Ciência Política e Relações Internacionais 20/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 72
B Ciência Politica e Relações Internacionais VS. Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 9
A Estudar Ciência Política no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
M NOVA Ajuda-nos a levar a Ciência aos Hospitais Universidade Nova de Lisboa 0
M Ciência Política - ISCTE ou ISCSP Ciências Sociais e Serviços 7
Beapduarte ISCTE Mestrado em Ciência Política - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
F Engenharia Informática ou Ciência de Computadores? Tecnologias 15
M Ciência Política e Relações Internacionais: NOVA FCSH ou Católica Ciências Sociais e Serviços 0
Leonardo Camargo Ferreira Educação e Ciência em Portugal Geral 0
David1154 ISCTE Nova licenciatura Ciência de Dados ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 62
ricardo_m7guel Indecisões (ciência e afins) Ciências 11
H Ciência Politica: ISCTE vs UMINHO Ciências Sociais e Serviços 0
Tâniaa ISCSP Relações Internacionais / Ciência Política Universidade de Lisboa 6
S O universo da Ciência de Computadores Tecnologias 5
P Ciência da Informação FLUP/FEUP Universidade do Porto 2
Sylvie Borges Ciência Política / Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 8
Luís V Engenharias: Física e tecnológica vs Física vs informática vs ciência da computação Tecnologias 4
LordKelvin Ciência vs Pseudociência: onde está a fronteira? Geral 108
sam_mukka Relações Internacionais, Ciência Politica, Direito ou Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 3
A Católica Ciência Politica e Relações Internacionais Universidade Católica Portuguesa 10
P UBI Ciência Política e Relações Internacionais - UBI Universidade da Beira Interior 6
Bárbara Quirino Ciência Política, Relações Internacionais ou Direito? Ciências Sociais e Serviços 25
MarianaMoreira ISCSP Relações Internacionais ou Ciência Política? Universidade de Lisboa 15
Z FCSH Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais -NOVA Universidade Nova de Lisboa 2
C UMinho Ciência Política - UMinho Universidade do Minho 2
D Estudos Europeus (FLUL) vs Ciência Política e Relações Internacionais (UNL) Humanidades, Secretariado e Tradução 7
D ISCTE Ciência Política - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 11