ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária?

Érica Severino

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2018
Boas.
Sempre adorei a ideia de trabalhar com animais, porém sei muito bem que não conseguirei entrar em medicina veterinária. Por isso, pensei em duas opções b, ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária. Gostaria de saber qual delas a melhor opção até mesmo em questão de emprego.

Eu não sou da área, mas posso-te dar uma achega.
Acho que, dentro desses dois, estavas melhor em enfermagem veterinária, visto que é o mais parecido a medicina veterinária que consegues aceder. Ciência e Tecnologia animal é mais comparável a engenharia Zootécnica, ou seja, mexe com a pecuária, produção animal, controlo de qualidade, apuramento de espécies, etc, mais do que propriamente com a parte clínica.
Espero ter ajudado!

Desde de já obrigada pela resposta!
Bem, realmente, faz uma grande diferença e visto assim, enfermagem está muito mais virado para o que quero. No entanto, se entrasse em ciência e tecnologia animal em Évora poderia ter uma chance de mudar para medicina veterinária (pelo menos dizia lá que dava). E muito provavelmente este curso tem mais saídas do que enfermagem veterinária? Não sei muito bem o que escolher, sinceramente.

Bem, realmente, faz uma grande diferença e visto assim, enfermagem está muito mais virado para o que quero. No entanto, se entrasse em ciência e tecnologia animal em Évora poderia ter uma chance de mudar para medicina veterinária (pelo menos dizia lá que dava). E muito provavelmente este curso tem mais saídas do que enfermagem veterinária? Não sei muito bem o que escolher, sinceramente.

Pelo que sei, tens possibilidades de entrares em medicina veterinária quer vindo de enfermagem veterinária, quer vindo de ciência e tecnologia animal, com base em equivalência a algumas cadeiras. Se ciência e tecnologia animal tem mais saídas que enfermagem veterinária desconheço, mas face aos teus interesses, continuo - te a aconselhar a enfermagem vet, visto que é o único curso dos dois que incide sobre a parte clínica. Ciência e tecnologia animal não tem nada de clínica hahahaha. Boa sorte!

• Like
Reactions: Érica Severino
Pelo que sei, tens possibilidades de entrares em medicina veterinária quer vindo de enfermagem veterinária, quer vindo de ciência e tecnologia animal, com base em equivalência a algumas cadeiras. Se ciência e tecnologia animal tem mais saídas que enfermagem veterinária desconheço, mas face aos teus interesses, continuo - te a aconselhar a enfermagem vet, visto que é o único curso dos dois que incide sobre a parte clínica. Ciência e tecnologia animal não tem nada de clínica hahahaha. Boa sorte!
Compreendo, talvez esteja melhor em enfermagem vet. mas é uma questão de descobrir mais sobre cada curso. Obrigada pelas respostas!

• Like
Reactions: Babrun
Olá, tive em ciência e tecnologia animal em Évora e mudei de curso pq é mesmo muito difícil transferir me parabéns med vet dentro da universidade. Todo o pessoal que vai para cta (ciência e tecnologia animal ) quer ir para veterinária mas ao longo dos anos nnc conseguem mudar para med vet na msm uni, dai ter saído... mas tenta, não perdes nada!