MariaSM00
Membro
- Matrícula
- 19 Maio 2018
- Curso
- Relações Internacionais
Eu estive na mesma posição e decidi que quero ingressar em Direito no próximo ano. Sempre me interessei pela área das Relações Internacionais mas considero que uma licenciatura em Direito será algo mais abrangente e que à partida, embora possa parecer algo limitado, me irá abrir portas no futuro. Se depois da licenciatura sentir que a área de Relações Internacionais ainda é a que mais me cativa, tiro um mestrado nessa área ou em Direito Internacional, algo do género.
Penso que para quem está indeciso, Direito é uma escolha mais prudente e que ao nível de saídas profissionais e mercados de trabalho se revela até uma área bastante abrangente.
Manda mensagem se quiseres falar melhor sobre isso! :)
Olá! Não concordo que Direito seja mais abrangente que Relações Internacionais, apesar de nunca ter frequentado o primeiro. Relações Internacionais abrange muita coisa, desde política, direito, economia, diplomacia, etc. Em maior parte das universidades, no curso de Relações Internacionais há cadeiras relacionadas com direito, como direito internacional público, constitucional, direito da União Europeia, etc
Creio que seja muito fácil alguém licenciado em Relações Internacionais estar ligado ao Direito e vice-versa :)