Ciência Política / Relações Internacionais

Sylvie Borges

Membro
Matrícula
23 Junho 2017
Curso
Línguas Estrangeiras Aplicadas
Instituição
FCH Católica
Boa noite a todos!
Gostava de uma opinião sincera em relação às universidades privadas no curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais ou Relações Internacionais, visto que as médias nas públicas são superiores à minha.
Obrigada :grin::grin::grin:

Zália Domingos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2017
Se tiveres oportunidade vai para Católica a média que “exigem” deve rondar os 14, há quem entre com menos .

Sylvie Borges

Membro
Matrícula
23 Junho 2017
Curso
Línguas Estrangeiras Aplicadas
Instituição
FCH Católica
Se tiveres oportunidade vai para Católica a média que “exigem” deve rondar os 14, há quem entre com menos .
O meu medo mesmo é que a média lá suba, e aí fico com poucas opções.
Mas obrigada na mesma! 😄

Zália Domingos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2017
Eu conheço que pessoas que o ano passado entraram com cerca de 12 valores e pouco, por isso apesar de tudo acredito que consigas entrar se tiveres uma média que ronde os 13 valores ou mais
O meu medo mesmo é que a média lá suba, e aí fico com poucas opções.
Mas obrigada na mesma! 😄

goncaloaraujo

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2019
Olá!
Estou a um passo de ingressar no ensino superior durante três anos mas ainda estou indeciso quanto à minha escolha. Na primeira fase de candidaturas do concurso nacional público, selecionei como primeira opção o curso de Relações Internacionais no ISCSP da Universidade de Lisboa; contudo, o curso de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa afigura-se igualmente uma boa opção por motivos diferentes. Isto posto, gostaria de obter informações “off the record” sobre os dois cursos e, se possível, as duas faculdades de modo a tomar uma decisão sensata e ponderada.
Obrigado, desde já!

bixukillu

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2020
Alguém me pode dizer a diferença entre os cursos :
ciência política
ciência política e relações internacionais
relações internacionais
Obrigada

mfvduarte

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2019
Alguém me pode dizer a diferença entre os cursos :
ciência política
ciência política e relações internacionais
relações internacionais
Obrigada
Olá! Eu também gostava de saber uma diferença mais aprofundada. Sei que o curso de Ciência Política e Relações Internacionais ao juntar dois cursos num só é mais abrangente. Também estou indecisa como tu!
Estás a pensar seguir algum desses cursos?
Se por acaso tiveres uma resposta mais elaborada diz me :)

bixukillu

Membro
Matrícula
24 Fevereiro 2020
Olá! Eu também gostava de saber uma diferença mais aprofundada. Sei que o curso de Ciência Política e Relações Internacionais ao juntar dois cursos num só é mais abrangente. Também estou indecisa como tu!
Estás a pensar seguir algum desses cursos?
Se por acaso tiveres uma resposta mais elaborada diz me :)
Sim, eu fiz algumas pesquisas e o curso de Ciência Política e Relações internacionais abrange meio que os outros 2 cursos, e vi que Relações internacionais no plano de estudos era mais línguas, e Ciência Política envolve política em abundância como é obvio mas amei o plano de estudos do curso Ciência Política e Relações internacionais, e sim penso seguir esse curso se até la não mudar. E tu?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Ciência Política e Relações Internacionais: NOVA FCSH ou Católica Ciências Sociais e Serviços 0
Tâniaa ISCSP Relações Internacionais / Ciência Política Universidade de Lisboa 6
P UBI Ciência Política e Relações Internacionais - UBI Universidade da Beira Interior 6
Bárbara Quirino Ciência Política, Relações Internacionais ou Direito? Ciências Sociais e Serviços 25
MarianaMoreira ISCSP Relações Internacionais ou Ciência Política? Universidade de Lisboa 17
Z FCSH Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais -NOVA Universidade Nova de Lisboa 2
Teles Estudos Europeus (FLUL) vs Ciência Política e Relações Internacionais (UNL) Humanidades, Secretariado e Tradução 7
M Línguas e Relações Internacionais vs. Ciência Política e Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 7
F FCSH Ciência Política e Relações Internacionais - UNL Universidade Nova de Lisboa 10
A Ciência Política e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 30
M Ciência Política - ISCTE ou ISCSP Ciências Sociais e Serviços 5
Beapduarte ISCTE Mestrado em Ciência Política - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
C UMinho Ciência Política - UMinho Universidade do Minho 2
D ISCTE Ciência Política - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 11
Luís Bento ISCSP Ciência Política - ISCSP Universidade de Lisboa 0
F Engenharia Informática ou Ciência de Computadores? Tecnologias 7
Leonardo Camargo Ferreira Educação e Ciência em Portugal Geral 0
David1154 ISCTE Nova licenciatura Ciência de Dados ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 57
anaeira Ciência e tecnologia animal Ciências 4
ricardo_m7guel Indecisões (ciência e afins) Ciências 10
H Ciência Politica: ISCTE vs UMINHO Ciências Sociais e Serviços 0
R ciência e tecnologia, SOS Ensino Secundário 1
S O universo da Ciência de Computadores Tecnologias 5
Érica Severino ciência e tecnologia animal ou enfermagem veterinária? Recursos Naturais 5
P Ciência da Informação FLUP/FEUP Universidade do Porto 1
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior 0
Luís V Engenharias: Física e tecnológica vs Física vs informática vs ciência da computação Tecnologias 4
LordKelvin Ciência vs Pseudociência: onde está a fronteira? Geral 108
sam_mukka Relações Internacionais, Ciência Politica, Direito ou Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 3
A Católica Ciência Politica e Relações Internacionais Universidade Católica Portuguesa 10
Pedro Moura UMinho Ciência do Ambiente Universidade do Minho 5
M Ciência da Informação Ciências Sociais e Serviços 9
G Ciência de Computadores Tecnologias 38
D Em que Universidade se vive mais a Política? Ensino Superior 5
A Dúvida de Geologia- Alguns cientistas estabelecem relações entre os répteis e as aves. Fundamente esta afirmação Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Comunicações Empresariais no ISCAP vs. Relações Empresariais no ISAG? Ciências Económicas e Empresariais 0
goncaloaraujo Relações Internacionais em Lisboa: que universidade? Ciências Sociais e Serviços 0
Marcosilva.98 Mudança de Instituição (Relações Empresariais para Psicologia) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
Sara m. Almeida Segunda fase - Línguas e Relações empresariais - UTAD Concurso Nacional e Locais - Público 0
Inex_martinx Línguas e Relações Empresariais vs Biologia Concurso Nacional e Locais - Público 4
L Relações Internacionais: qual universidade ? Ciências Sociais e Serviços 5
F Línguas e Relações Empresariais da UTAD VS Línguas e Relações Empresariais da UA Humanidades, Secretariado e Tradução 0
D Relações Internacionais - Obrigatórias Alternativas Universidade de Évora 3
D Linguas e Relações Internacionais / Linguas para Relações Internacionais Humanidades, Secretariado e Tradução 1
R Relações Internacionais ou Psicologia- Need Help Ciências Sociais e Serviços 5
S FEUC Relações Internacionais ou Sociologia - FEUC Universidade de Coimbra 5
Mattorres33 Línguas e Relações Internacionais vs Línguas Aplicadas Humanidades, Secretariado e Tradução 15
S Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 0
beatrizidc3 Relações Internacionais no ISCSP, Estudos Europeus e RI na Lusófona ou Estudos Europeus na FLUL? Humanidades, Secretariado e Tradução 0
jessgsilva Relações Internacionais: FLUP ou UMinho? Ciências Sociais e Serviços 5