Ciências Bioanalíticas vs Ciências Farmacêuticas

Raquelpbelo

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Ola a todos! Acabei agora o 12°ano e estou indecisa entre estes dois cursos, será que alguém me pode ajudar a perceber as diferenças, benefícios e dificuldades de cada um.
Obrigada 😉

leasleal

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2016
Olá Raquel, quanto a ciências farmacêuticas, é um curso com muitas saídas profissionais para além da típica farmácia comunitária e com alguma empregabilidade ainda no nosso país. É um curso muito exigente mas faz-se! Com empenho e vontade tudo se consegue. Não te deixes assustar pelo facto de “ter muita química” porque embora tenha, lá está, não é impossível de se fazer!
Em relação a ciências bioanaliticas não te posso ajudar porque não conheço muito bem...mas se tiveres alguma mais dúvidas em relação a CF dispõe :) boa sorte!

• Like
Reactions: Raquelpbelo

Joaanaa

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Olá, estive a pesquisar no site da UC sobre o mestrado em ciências bioanalíticas e não encontrei nada. Alguém me pode ajudar e dizer se existe ou não mestrado, e caso não existe, os alunos podem ser prejudicados no mercado de trabalho, tendo em conta que apenas ficam licenciados? Muito obrigada!

Cat.Cardos

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2019
Estou no 12º ano e ainda não sei bem o curso que quero, as ciências farmacêuticas chamaram-me a atenção mas por a media ser umas decimas a cima da minha considerei as ciências bioanaliticas....
Gostava de saber a opinião a cerca destes cursos (taxa de empregabilidade, planos de estudo....ect)
Obrigada! 🙂

Bruno337464

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2020
Olá, estive a pesquisar no site da UC sobre o mestrado em ciências bioanalíticas e não encontrei nada. Alguém me pode ajudar e dizer se existe ou não mestrado, e caso não existe, os alunos podem ser prejudicados no mercado de trabalho, tendo em conta que apenas ficam licenciados? Muito obrigada!
Olá Joana se pretenderes tirar algum mestrado dessa área deves tirar o mestrado a ciências de saúde, não existe diretamente mestrado a ciências bionaliticas, mas como é um curso agrupado ás ciências de saúde aconselho te a tirar este mestrado (2 anos de duração)
Mensagem fundida automaticamente:

Estou no 12º ano e ainda não sei bem o curso que quero, as ciências farmacêuticas chamaram-me a atenção mas por a media ser umas decimas a cima da minha considerei as ciências bioanaliticas....
Gostava de saber a opinião a cerca destes cursos (taxa de empregabilidade, planos de estudo....ect)
Obrigada! 🙂
Olá
Em relação á taxa de empregabilidade devo dizer que o curso está bem situado apresenta atualmente uma taxa de 88% de empregabilidade, porém estes valores variam de acordo com instituto superior que optares por seguir. Já os planos de estudo são praticamente relativos às ciências, como : biologia, química, matemática e um pouco de física.

Última edição:
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Ciências Farmacêuticas/Farmácia Biomédica/Ciências Bioanalíticas/Bioquímica Ciências 27
Renato Macedo Ciências Bioanalíticas Ciências 9
Renato Macedo Ciências Bioanalíticas Arquivo 1
D Disciplinas para subir a média ciências e tecnologias Ensino Secundário 0
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 2
E Quimica forense vs ciências forenses Concurso Nacional e Locais - Público 0
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
D Disciplinas opcionais de 12º Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 1
L Ciências da educação/ educação social / serviço social? Ciências Sociais e Serviços 0
A Ponto de vista de alunos de Mestrado em Ciências Biofarmaceutica FFUL Concurso Nacional e Locais - Público 0
Firest4ff Ciências da Comunicação em privada Ciências Sociais e Serviços 0
B Entrevista Ciências da Comunicação - M23 Concursos e Regimes Especiais 0
Joferreira UAb Ciências Sociais - universidade aberta Universidade Aberta 0
E Ciências farmacêuticas e licenciatura em enfermagem Saúde 4
Rifi Ciências farmacêuticas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 5
C Caloiros Ciências Sociais e Humanas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 4
N Ciências Socioeconómicas Ensino Básico 3
C Emprego em ciências fora das engenharias Ciências 2
J Ciências Farmacêuticas ou Enfermagem? Enfermagem na ESEL ou na ESSCVP? Saúde 3
M Melhor curso de Ciências da nutrição Saúde 0
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 3
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
C Mestrado Tecnologias Laboratoriais em Ciências Forenses Ciências 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
BeatrizcCardoso Estudos da cultura e comunicação FLUL ou Ciências da Comunicação ISCSP Humanidades, Secretariado e Tradução 2
zepedrofp Licenciatura em CBL e Mestrado em Ciências Forenses Ciências 1
M Ciências da Comunicação - UMinho ou UPorto? Ciências Sociais e Serviços 11
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
E Análises Clínicas/Laboratório - Ciências Biomédicas Laboratoriais vs Ciências Farmacêuticas Saúde 9
J Código de Ciências e Tecnologias 11ºano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Provas M23 Ciências da Nutrição Concursos e Regimes Especiais 0
Carol331 Cursos de Ciências da Comunicação em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
dani_filipa Ciências do Ambiente e Antropologia Ciências 0
dani_filipa UMinho Ciências do Ambiente - UMinho Universidade do Minho 0
Carol331 Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP) Ciências Sociais e Serviços 3
B Ciências Empresariais Ciências Económicas e Empresariais 1
T ISCAP Criatividade e Inovação Empresarial / Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Instituto Politécnico do Porto 3
R Mestrados para Ciências Biomédicas Ciências 1
C FFUL Mestrado em Ciências Biofarmacêuticas Universidade de Lisboa 2
B Ciências Farmacêuticas vs Bioquímica Saúde 6
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
A Ciências da Comunicação vs Psicologia vs Sociologia Ciências Sociais e Serviços 0
Inêsbarbosa Ciências da Educação VS Educação Social Educação 4
inescorreiaa Ciências Biomédicas vs Ciências Farmacêuticas Saúde 9
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13
S Manuais Ciências 8.º Ano / Materiais sobre ecossistemas Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
T Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina? Saúde 11
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
J Ciências Forenses - Medicina Legal Saúde 2
António123411 Mestrado em Criminologia ou Ciências Forenses com licenciatura em Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 1