Ciências Biomédicas Laboratoriais é um bom curso para quem quer viver no exterior no futuro? E no geral?

Olá, no futuro gostaria de viver no exterior mas n sei se este curso me daria muita oportunidade. Que mestrados também seriam bons? Biotecnologia?
Olá, em Portugal quem tem o curso de CBL é considerado técnico de diagnóstico e terapêutica, já no estrangeiro é um biomédico, pelo que monetariamente somos mais reconhecidos. Para além disso é relativamente fácil encontrares oportunidades com este curso no estrangeiro, não só devido aos ERASMUS mas também porque em Lisboa todos os anos há empresas estrangeiras que apresentam propostas de trabalhos aos alunos recém-licenciados.

Então significa que teria relativamente facilidade em viver no estrangeiro com CBL e tendo diploma em inglês? Que sonho:D
Mas quanto ao salário n entendi se te referiste aos biomédicos ou aos licenciados em CBL.
Obrigada pela resposta

Então significa que teria relativamente facilidade em viver no estrangeiro com CBL e tendo diploma em inglês? Que sonho:D
Mas quanto ao salário n entendi se te referiste aos biomédicos ou aos licenciados em CBL.
Obrigada pela resposta
Sim, terias relativamente facilidade em viver no estrangeiro com CBL e em termos de salário, pelo contacto com pessoas que se mudaram para outros países, sei que CBL garante um bom salário.

Sim, terias relativamente facilidade em viver no estrangeiro com CBL e em termos de salário, pelo contacto com pessoas que se mudaram para outros países, sei que CBL garante um bom salário.
Exatamente, estou em CBL e também tenho interesse me viver no exterior, já vi muitas propostas em diversos sites de emprego, sem contar que a profissão é muito melhor valorizada lá fora

• Like
Reactions: bia.005