Ciências biomédicas - Mestrado

ines_2713

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2018
O meu sonho sempre foi tirar o mestrado em ciências biomédicas, mas tenho uma questão para lá chegar posso ir por ciências biomédicas laboratoriais???É que visto ser um curso para formar técnicos tenho duvidas se depois posso seguir investigação e se posso frequentar este mestrado.
Espero que alguém me consiga ajudar!!!

Snarky_Puppy

Membro Veterano
Matrícula
29 Junho 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Não vejo problema, os mestrados em ciências biomédicas que vi possibilitam a candidatura a licenciados em ciências da vida e da saúde, e ciências biomédicas laboratoriais (tal como qualquer curso TSDT) é uma licenciatura em saúde. Portanto deves poder candidatar-te.

Não sou TSDT por isso não sei como as coisas realmente funcionam para esta classe profissional, mas em teoria nada impede um TSDT de seguir formação pós-graduada e investigação. Se isto se traduz ou não na prática, deixo para os técnicos responderem, ninguém sabe melhor que eles.

InêsBorges

Membro
Matrícula
11 Junho 2015
Olá! Entrei na 1Fase do mestrado de Ciências Biomédicas na UAlg. Será que sabem me dizer como funciona o curso? Se tem bom feedback? E também relativamente ao ambiente da própria universidade?
Desde já o meu obrigada por todaa ajuda que me possam dar!

InêsBorges

Membro
Matrícula
11 Junho 2015
Olá! Não vejo problema, os mestrados em ciências biomédicas que vi possibilitam a candidatura a licenciados em ciências da vida e da saúde, e ciências biomédicas laboratoriais (tal como qualquer curso TSDT) é uma licenciatura em saúde. Portanto deves poder candidatar-te.

Não sou TSDT por isso não sei como as coisas realmente funcionam para esta classe profissional, mas em teoria nada impede um TSDT de seguir formação pós-graduada e investigação. Se isto se traduz ou não na prática, deixo para os técnicos responderem, ninguém sabe melhor que eles.
Olá! Entrei na 1Fase do mestrado de Ciências Biomédicas na UAlg. Será que sabem me dizer como funciona o curso? Se tem bom feedback? E também relativamente ao ambiente da própria universidade?
Desde já o meu obrigada por todaa ajuda que me possam dar!

Snarky_Puppy

Membro Veterano
Matrícula
29 Junho 2015
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Desculpa Inês, eu sou de Aveiro, não conheço mesmo nada sobre a UAlg :(