Ciências da Arte e do Património Vs. Desenho na faculdade de belas artes em Lisboa

Soualúcia

Membro
Matrícula
9 Junho 2019
Olá!Queria opiniões sobre a licenciatura ciências da arte e do património.Ouvi dizer que este curso é muito teórico e que o aluno não tem muito contacto com o objeto. Portanto queria que alguém me diga se é verdade e o que acha do curso.Quanto ao curso de desenho digam me que projetos/trabalhos é costume fazer. :)E se quiserem também podem falar no ambiente da faculdade entre outras coisas que vocês achem revelantes

anacti

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Arte Multimédia
Instituição
FBAUL
CAP é de facto um curso muito teórico. Antes da reforma curricular era mais prático, havia mais cadeiras relacionadas com restauro etc. Agora é muito virado para as questões da curadoria e museologia. Na minha opinião (sou de 2º ano de Arte Multimédia mas conheço o curso através de amigos) é um bom curso se o que queres é ligado ao mundo da curadoria e história da arte. Embora seja um curso mais teórico do que prático está bem estruturado!

Desenho é um curso muito técnico pelo que tenho percebido, liga-se muito a anatomia artística por exemplo. Tem cadeiras ligadas a desenho de modelo nu, ilustração, concept art, desenho digital que te deixam sair do registo do típico desenho académico embora o curso puxe por esse lado! Não te sei ao certo dizer que trabalhos fazem visto que sou de Arte Multimédia mas espero que tenha ajudado!

O ambiente da faculdade é brutal! O pessoal é amigável e descontraído, até mesmo as praxes são dentro dessa vibe de criar um ambiente que todos se possam conhecer (entre anos e cursos) e passar bons bocados.