FCSH Ciências da Comunicação - NOVA

Bruna Alexandra Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2017
Olá, gostaria de saber mais sobre este curso.
Gostaria de receber uma explicação ou abordagem das cadeiras em si, ou seja, basicamente o que é que se estuda e faz em cada cadeira.
Este curso é feito para que tipo de pessoas? Por outras palavras, quais são as características fundamentais ou gostos essenciais que uma pessoa deve ter para ter sucesso neste curso?
Desde já agradeço

• Like
Reactions: CatarinaGato

CatarinaGato

Membro
Matrícula
11 Outubro 2017
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
FCSH
Olá!
Vou candidatar-me este ano e estou a ponderar Ciências da Comunicação. A minha maior dúvida é: na nova ou na clássica? Alguém desse curso que me pudesse ajudar? Gostava de saber mais sobre o plano de estudos e o ambiente da universidade ..
Obrigada 😊

Bea Noronha

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2019
Olá!
Vou candidatar-me este ano e estou a ponderar Ciências da Comunicação. A minha maior dúvida é: na nova ou na clássica? Alguém desse curso que me pudesse ajudar? Gostava de saber mais sobre o plano de estudos e o ambiente da universidade ..
Obrigada 😊
Olá, eu neste momento estou na mesma situação que tu, qual é que acabaste por escolher?

CatarinaGato

Membro
Matrícula
11 Outubro 2017
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
FCSH
Olá, se não te importas que te pergunte, o que te fez escolher a NOVA?
Escolhi a NOVA muito pela sua reputação. E apesar de isso trazer alguns dissabores associados, não me arrependo. É uma faculdade prestigiada e que apresenta diversas oportunidades académicas aos seus alunos. Ao longo do ano não nos faltam seminários, aulas abertas, masterclasses, palestras, etc etc sobre as mais diversas áreas. Além disso, uma das coisas que mais gosto no curso na FCSH é que podes escolher as tuas cadeiras (a partir do 2.º ano) de acordo com a vertente do curso que mais gostares: Comunicação, Cultura e Artes, Cinema e Televisão, Jornalismo ou Comunicação Estratégica. Isso confere-te uma especialização na tua área de preferência, sem nunca te fechar a porta às restantes áreas pois, quando finalizares a licenciatura, poderás integrar qualquer uma das áreas referidas no mercado de trabalho ou na continuação dos teus estudos.
Espero ter sido útil. E qualquer dúvida, não hesites!

sumfac

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2019
Olá,
Alguém que esteja a frequentar ou que tenha frequentado pode explicar como é estruturado o horário do curso? Das cadeiras obrigatórias, podemos escolher em qualquer semestre? Ou existe alguma estrutura obrigatória de cadeiras para cada semestre? Faço estas perguntas tendo em conta que estarei na FCSH este ano, e pretendo colocar o estatuto trabalhador-estudante.

Todas as infos serão bem-vindas.

Muito obrigado.

Berenice

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2018
Bom dia,
O meu filho irá candidatar-se para o ano para ciências da comunicação na NOVA e gostava de saber como são os horários.
Alguém me pode facultar um horário do 1º ano para ter uma ideia?
Obrigada!

• Like
Reactions: RitaMateus

Ana821821

Membro Caloiro
Matrícula
12 Maio 2019
Bom dia, gostava de saber se algum aluno que frequente o curso de CC me poderia ajudar, no site da Nova a estrutura do curso aparece um bocado confusa pois não a encontro com as cadeiras organizadas por semestres e por anos, como conseguiria essa informação? Estou mais interessada nas vertentes de jornalismo e comunicação estratégica e gostaria de saber a organização das opções ao longo do curso. Obrigada!

Attachments