Ciências da Educação vs Educação Básica vs Educação Social

Dianaatigre

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2017
Alguém me poderia esclarecer uma dúvida por favor? Se eu quiser lecionar disciplina como História ou Ciências mas a nível do 3° ciclo que curso devo tirar? É que pelo que sei educação básica é para primeiro ciclo. Corrijam-me se tiver enganada?

manuel99

Membro
Matrícula
27 Abril 2016
Alguém me poderia esclarecer uma dúvida por favor? Se eu quiser lecionar disciplina como História ou Ciências mas a nível do 3° ciclo que curso devo tirar? É que pelo que sei educação básica é para primeiro ciclo. Corrijam-me se tiver enganada?
Para lecionar no 3º ciclo e no ensino secundário, tens de tirar uma licenciatura na disciplina que queres e depois tirar um mestrado em ensino dessa disciplina. No 1º e 2º ciclo tens de tirar licenciatura em educação básica e depois um mestrado em ensino do 1º e 2º ciclo.

Matrícula
2 Abril 2019
Olá, vou concorrer à Universidade este ano e na minha segunda opção vou colocar Educação Social, podem-me dizer como são as cadeiras, e em termos de empregabilidade se é uma área bastante difícil? Pf respondam porque ninguém me responde quando pergunto e já se aproxima a data das candidaturas :(