Ciências da Informação - Ajuda

evesensee

Membro Caloiro
Matrícula
24 Fevereiro 2021
Olá pessoal! Estou no 12º ano em Línguas e Humanidades e encontrei o curso "Ciências da Informação", existente em Coimbra e no Porto. Interessei-me pela visão geral das cadeiras mas não encontro ninguém que me saiba dar um deslumbre do que se faz no curso e esclarecer algumas dúvidas. Poderiam ajudar-me?
Para além deste, também tenho interesse em Relações Internacionais.

PS: Criei dois tópicos iguais a este, um em Outubro, que não obtive qualquer resposta, e outro ontem, mas recomendaram-me a tentar nesta Subdivisão.

Joana05Silva

Membro
Matrícula
24 Março 2020
Olá pessoal! Estou no 12º ano em Línguas e Humanidades e encontrei o curso "Ciências da Informação", existente em Coimbra e no Porto. Interessei-me pela visão geral das cadeiras mas não encontro ninguém que me saiba dar um deslumbre do que se faz no curso e esclarecer algumas dúvidas. Poderiam ajudar-me?
Para além deste, também tenho interesse em Relações Internacionais.

PS: Criei dois tópicos iguais a este, um em Outubro, que não obtive qualquer resposta, e outro ontem, mas recomendaram-me a tentar nesta Subdivisão.
Não estou nessa licenciatura então não sei bem como é mas pelo que sei é muito parecida com a licenciatura que estou a tirar, Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação no ISCAP. Supondo que seja parecido, deves ter um pouco da área das tecnologias, como por exemplo programação mas deve focar mais na parte da documentação e assim.

• Like
Reactions: evesensee

terryblam

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2023
Se você estiver interessado em Ciências da Informação e Relações Internacionais, considere seguir ambas as disciplinas em um programa multidisciplinar, como dupla especialização, diploma conjunto ou menor. Várias faculdades oferecem cursos interdisciplinares, como Estudos Globais ou Tecnologia e Assuntos Internacionais, que integram componentes de Ciências da Informação e Relações Internacionais. Você também pode optar por se especializar em um assunto enquanto complementa seus estudos com disciplinas eletivas ou atividades extracurriculares em outro.

• Like
Reactions: evesensee