Ciências da Linguagem - FCSH ou FLUL?

Margarida Grilo

Membro Caloiro
Matrícula
15 Fevereiro 2019
Olá! Estou no 12º ano e tenho quase absoluta certeza que vou escolher Ciências da Linguagem como primeira opção... agora estou é extremamente indecisa se vou para a FLUL ou para a FCSH.
Agradeço qualquer feedback que me possam dar, especialmente sobre o ambiente de ambas as faculdades - pelo que tenho visto/ o que me tem sido dito, parece que a FCSH é mais 'progressiva' em todos os aspetos, mas honestamente acho que me faltam opiniões sobre a FLUL para tomar uma decisão informada.
Obrigada!! :)

Ariana_

Membro Dux
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá! Estou no 12º ano e tenho quase absoluta certeza que vou escolher Ciências da Linguagem como primeira opção... agora estou é extremamente indecisa se vou para a FLUL ou para a FCSH.
Agradeço qualquer feedback que me possam dar, especialmente sobre o ambiente de ambas as faculdades - pelo que tenho visto/ o que me tem sido dito, parece que a FCSH é mais 'progressiva' em todos os aspetos, mas honestamente acho que me faltam opiniões sobre a FLUL para tomar uma decisão informada.
Obrigada!! :)
Olá, não sendo eu aluna desse curso, mas pertenço à FLUL, recomendo que tentes falar com alunos deste curso através do facebook. Há grupos da faculdade (um exemplo deles é o FLUL social, onde podes pedir para entrar e fazer um post a perguntar por opiniões de alunos do curso, aí tens maior probabilidade de encontrar várias opiniões).
Sobre a faculdade: não tem as melhores condições, uma vez cá dentro vais perceber os "podres", mas nada que não acabe por acontecer noutros lados. No geral, eu acho que é uma faculdade exigente a nível de profs mas acredito na qualidade do ensino. De qualquer modo, acho que deves fazer a tua escolha baseada no teu gosto, nomeadamente, pelos planos de estudo. Consulta-os e tenta perguntar aos tais alunos que encontrares o que acharam de algumas cadeiras.
Aqui no uniarea, tens a @Jéssica Pinto que talvez te possa ajudar 😊

EDIT: lembrei-me que este tópico poderá ser bastante útil Ciências da Linguagem