Ciências da linguagem para ensino/mestrado em inglês

lara.ca

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2022
Queria futuramente tirar mestrado e seguir ensino em Inglês. Acham que primeiramente tirar licenciatura em ciências da linguagem é uma boa opção? Que outras opções de licenciatura me aconselham para então seguir ensino em inglês?

Não sei para que zona concorres, mas geralmente as pessoas vão para Línguas Literaturas e Culturas para tal

Queria futuramente tirar mestrado e seguir ensino em Inglês. Acham que primeiramente tirar licenciatura em ciências da linguagem é uma boa opção? Que outras opções de licenciatura me aconselham para então seguir ensino em inglês?
Olá, Lara! Se estiveres a falar do mestrado em Ensino em Inglês para o 3º ciclo e Ensino Secundário, em princípio os planos de estudos de Ciências da Linguagem não servem para esse efeito porque precisas completar no mínimo 120 ECTS na área de inglês (seja língua, cultura, literatura) - como bem te disseram, é mais fácil cumprires esses requisitos com a licenciatura em LLC. Porém, particularmente sobre a FLUL, o curso de Ciências da Linguagem dá a possibilidade de cumprires os requisitos para o mestrado em ensino de Português e Inglês, caso seja o teu interesse. Não sei quanto aos restantes planos de estudo, mas creio que não têm essa flexibilidade.