Olá Bia!! Espero que esteja tudo bem

Tal como a
CarolinaPereira, também estou em Ciências da Nutrição na NOVA. Vamos ver se te consigo ajudar...
Sendo muito sincera, não te posso falar muito sobre como
todo o curso é aqui. Como se calhar sabes, este é o primeiro ano que esta licenciatura abre nesta faculdade e, portanto, (ainda!!) não te posso dar muitos detalhes das cadeiras que temos no 2º, 3º e 4º ano. Mas tenho que dizer que, de facto, está tudo muito bem organizado.
O corpo docente é 5 estrelas. É bastante jovem e nota-se que estão mesmo muito motivados com esta licenciatura e sentimos mesmo que eles querem que os seus alunos sejam excelentes profissionais e futuros
opinion leaders.
Relativamente ao curso em si, temos um contacto com a área da nutrição desde o início. A verdade é que todas as unidades curriculares que tivémos até agora, por muito diferentes que fossem, eram sempre orientadas tendo como o foco a Nutrição. Por exemplo, nós não tivémos Bioquímica em geral, mas sim aplicada à nutrição. Sociologia e História relacionada com a Nutrição e com áreas em que um Nutricionista pode atuar. E sempre assim...
Relativamente ao ambiente da faculdade, não tenho nada de mau a apontar. No início, podia ser intimidante haver apenas 17 alunos de Nutrição num universo de centenas de alunos de Medicina... Mas a verdade é que não podíamos ter sido mais bem recebidos. Há um enorme sentimento de entre-ajuda.
As opções de trabalho são imensas. Óbvio que não te posso detalhar muito porque nem eu própria sinto que conheço metade do que um nutricionista pode fazer. Mas a verdade é que a alimentação é algo comum a TODA a gente! Como tal, é necessário um nutricionista nas mais diversas áreas – na investigação, no ensino, na indústria, nos meios de comunicação social,...
Espero que este testamento tenha ajudado!

Se tiveres mais alguma dúvida, está à vontade.
Beijinhos