Ciências de dados ou eng informatica

margaridaalmeida

Membro Caloiro
Matrícula
26 Fevereiro 2023
Ola a todos!
Ainda nao sei exatamente o que quero seguir, mas ouvi algumas coisas sobre o curso de ciências de dados e fiquei com curiosidade… A questão é: nao seria mais “valioso”, em termos de emprego, ter uma licenciatura em engenharia informática e depois um possivel mestrado em ciencias de dados? Esta duvida surgiu me porque tenho receio que o curso de CD seja demasiado específico (e portanto menos abrangente) e tambem ja ouvi dizer que em termos de contratacao exigem muitas vezes um doutoramento (nao sei se é verdade).
Eu queria um curso que envolvesse pensamento matemático e este pareceu me adequado, mas nao sei ate que ponto nao seria melhor (ou pelo menos mais seguro) seguir engenharia informática.

Olá,
CD é realmente mais específico e menos abrangente, mas isso não significa que seja negativo, depende dos teus objetivos. Se quiseres trabalhar especificamente em ciência de dados segue este curso. Se quiseres trabalhar na área da informática mas sem saber em quê exatamente EI é melhor. Em ambos os cursos vais ter bastante pensamento matemática, não acho que este exista mais em CD do que em EI.