Ciências do desporto

jfgm97

Membro Caloiro
Matrícula
8 Abril 2015
Estou a pensar entrar em ciências do desporto na FADEUP, por isso gostava de ter algumas opiniões sobre a faculdade e este curso. Obrigado

NGomes

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2015
todo o meu discurso fica resumido a uma sigla

F.M.H

e Gestão do Desporto é melhor ( não encontro caloiros de GD na FMH :( )

ruimagalhaes1

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2015
Boas. Sou de ciencias e tecnologias. Eu terminei o secundario no ano letivo 2013/2014, no entanto no ano letivo 2014/2015 fiz um disciplina extra curricular. Quando fui buscar a ficha enes, perguntaram-me se queria que ed.fisica contasse para a media e contavam 9 disciplinas para a media ou queria que a extracurricular que fiz em 2014/2015 substituisse outra extracurricular de nota mais baixa e contavam 8 e ed.fisica nao. Mas eu li um despacho 139/2012 5julho e fiquei um pouco à nora. Se eu quiser seguir ciencias do desporto, posso ter ed.fisica na media e substituir a extracurricular de nota mais baixa, ou seja, fico com ed.fisica na media e extracurricular do ano letivo 2014/2015?

• Like
Reactions: Beatriz Ferreira

Beatriz Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2015
Curso
Sociologia|Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
Instituição
ISCTE
Olá!

Em relação às disciplinas extra curriculares não sei te responder, mas sei que se quiseres seguir Desporto, a tua nota de Educação Física conta para a tua média de secundário.

Beijinhos e boa sorte!

Daniela Seco

Membro
Matrícula
9 Agosto 2015
Boas. Sou de ciencias e tecnologias. Eu terminei o secundario no ano letivo 2013/2014, no entanto no ano letivo 2014/2015 fiz um disciplina extra curricular. Quando fui buscar a ficha enes, perguntaram-me se queria que ed.fisica contasse para a media e contavam 9 disciplinas para a media ou queria que a extracurricular que fiz em 2014/2015 substituisse outra extracurricular de nota mais baixa e contavam 8 e ed.fisica nao. Mas eu li um despacho 139/2012 5julho e fiquei um pouco à nora. Se eu quiser seguir ciencias do desporto, posso ter ed.fisica na media e substituir a extracurricular de nota mais baixa, ou seja, fico com ed.fisica na media e extracurricular do ano letivo 2014/2015?
Olá! :)
Estou exatamente na mesma situação que tu. Acabei o secundário no ano letivo de 2013/2014 e este ano letivo 2014/2015 fiz uma extra curricular.
Para a candidatura num curso de desporto a média é calculada com 9 disciplinas (nesta está incluída E.F), no entanto, se te quiseres candidatar a um curso que não o de desporto a média é feita sem E.F isto é, com 8 disciplinas.
Relativamente às disciplinas extra curriculares, das 3 que tiveste ( duas do ano passado e uma deste ano), contam as 2 mais altas.
Quanto à substituição da disciplina extra curricular pela de E.F penso que não podes substituir, isto porque E.f não é uma disciplina de opção.

João Nascimento

Membro Caloiro
Matrícula
30 Agosto 2015
Curso
Contabilidade e Administração
Instituição
ISCAL
Por não saber se conseguiria obter uma boa nota de candidatura, antes de realizar os Exames Nacionais, o meu objectivo era entrar no curso de Gestão no ISCTE-IUL, sem nunca ponderar que algum dia poderia ter a possibilidade de entrar na Nova SBE. Felizmente tirei uma excelente nota e penso que a média não seja um obstáculo à minha entrada na faculdade, portanto tendo em conta os dados estatísticos dos anos anteriores, é provável que tenha nota para entrar em ambas.

A Nova SBE, a par com a Católica, é uma das melhores universidades do país, contudo dado o seu rigor e prestígio as aulas a partir do 2º ano são leccionadas em inglês e isso assusta-me um pouco, porque o meu inglês é fraco e tenho medo de não me adaptar a isso.
O ISCTE-IUL, pelo que sei também é uma boa universidade no que toca ao curso de gestão, tem óptimas instalações, boa localização e também muito prestígio, o que me deixa igualmente aliciado.

Sendo que estou um pouco indeciso, agradecia que me pudessem dar algumas indicações que me ajudassem a escolher a universidade para onde devo ir.

Obrigado

Diogo Marques

Membro Caloiro
Colaborador Editorial
Matrícula
19 Agosto 2015
Olá, João!

Eu ainda frequento o Ensino Secundário - transitei agora para o 12º ano -, mas pela grande investigação que já fiz, uma vez que pretendo entrar em Gestão, a NOVA é, não diria claramente, mas melhor que o ISCTE. Tanto em termos de ensino como, depois, na empregabilidade da generalidade dos cursos. O Inglês, como sabes, é, hoje em dia, quase que um pré-requisito no mercado de trabalho, pelo que te aconselharia a frequentar algum local de apoio durante o 1º ano de faculdade, de modo a chegares ao ano seguinte mais bem preparado.

Frederico Filipe

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2015
Boas em principio vou para Gestão para a NOVA SBE, daqui alguém tem alguma ideia de como funcionam as praxes?

Daniel Paulino

Membro Caloiro
Matrícula
17 Fevereiro 2016
Boas pessoal! Estou a pensar entrar na FMH para o curso de Ciências do Desporto porque o meu objectivo é te acesso direto à CTD (cédula de treinador desportivo). Alguém me pode informar como funciona para depois ter acesso à cédula? Mais concretamente para treinador de futebol. Sei que quem emite as cédulas é o IPDJ, e no Decreto de Lei sobre o curso diz que há acesso direto à cédula mas alguém já o fez? As minhas duvidas prendem-se mais devido ao tempo de estágio do curso nao ser igual ao tempo de estágio exigido para a obtenção da cédula daí as minhas dúvidas. Fico a aguardar uma resposta. Obrigado pessoal.

• Like
Reactions: NGomes

NGomes

Membro
Matrícula
27 Janeiro 2015
Boas pessoal! Estou a pensar entrar na FMH para o curso de Ciências do Desporto porque o meu objectivo é te acesso direto à CTD (cédula de treinador desportivo). Alguém me pode informar como funciona para depois ter acesso à cédula? Mais concretamente para treinador de futebol. Sei que quem emite as cédulas é o IPDJ, e no Decreto de Lei sobre o curso diz que há acesso direto à cédula mas alguém já o fez? As minhas duvidas prendem-se mais devido ao tempo de estágio do curso nao ser igual ao tempo de estágio exigido para a obtenção da cédula daí as minhas dúvidas. Fico a aguardar uma resposta. Obrigado pessoal.
Ola Daniel... Sou aluno da FMH. No Curso de Gestão do Desporto mas Motricitário à mesma.

O meu irmão fez licenciatura em Ciencias do Desporto na FMH e mestrado em Ensino na mesma casa tbm. Após a licenciatura teve direito a requerir ao IPDJ a CTD mas no caso dele em Voleibol... acho que teve apenas foi de arranjar estágio num clube ( se não me engano foi no CVO ) onde durante uma epoca treinou uma das equipas do clube e no final da época de estágio teve a CTD.

espero ter ajudado e que em setembro te encontres entre os novos alunos na Cruz Quebrada!!!

PS: qq coisa que queiras saber mais sobre a faculdade adiciona-me ou no face ou manda MP praqui ( não costumo vir muito aqui mas vejo e respondo )

Ricardoalves97

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2016
Boas pessoal!
Estou neste momento indeciso entre ingressar na FADEUP ou na UTAD para estudar Ciências do Desporto. Alguém me pode dar um feedback sobre como funciona cada uma das instituições, qual é a melhor, preços das habitações...?
Obrigado!

andreandre2

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2016
Boas pessoal!
Estou neste momento indeciso entre ingressar na FADEUP ou na UTAD para estudar Ciências do Desporto. Alguém me pode dar um feedback sobre como funciona cada uma das instituições, qual é a melhor, preços das habitações...?
Obrigado!
tambem gostava de ter uma opiniao de alguem da FADEUP...

Danielppinho

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2016
Olá.
Estou em duvida entre o politécnico do porto e a universidade de coimbra para o curso de ciencias do desporto.
Estou mais inclinado para a 1 opçao por ficar mais perto de casa, no entanto nao conheço nada a cerca das condiçoes das duas instituições.

João B98

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2016
Olá.
Estou em duvida entre o politécnico do porto e a universidade de coimbra para o curso de ciencias do desporto.
Estou mais inclinado para a 1 opçao por ficar mais perto de casa, no entanto nao conheço nada a cerca das condiçoes das duas instituições.
Estou na mesma situação,para já, tenho o politécnico do Porto em primeira opção e Coimbra em segunda mas,gostava de saber mais sobre as condições do Politécnico....

Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Licenciatura - Desporto
Instituição
Politécnico da Guarda
Boas, estou a pensar candidatar para um curso da área de desporto (UTAD_ECVA - Ciências do Desporto, IPSantarém_ESDRM - Treino Desportivo e IPBeja_ESE - Desporto), porque eu não sou assim tão bom em natação e na ULisboa_FHM ou IPSetúbal_ESE (Escolas da zona Lisboa/Setúbal) pedem esta disciplina para pré requisitos tipo C. Será que qualquer um destes cursos dá para tirar o título de treinador desportivo (futebol) ou de diretor técnico (futebol). E qual destes establecimentos recomendariam meter em primeira opção. Obrigado

Hugo galante

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2016
Boa tarde , tenho uma questão ! Eu fiz até ao 8 ano em Portugal e depois acabei i 9 ano na Suíça ! E agora gostava de entrar na universidade em ciências do desporto e gostava de saber se a alguma maneira de entrar sem ter o 12 ano ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
A Ciências do Desporto (Dúvidas) Desporto e Artes do Espetáculo 0
L Ciências do Desporto/Educação Física Desporto e Artes do Espetáculo 0
Kryniawild Ciências do Desporto (FMH) Feedback Desporto e Artes do Espetáculo 0
J UBI Ciências do Desporto Universidade da Beira Interior 0
M Ciências do Desporto, Fisioterapia ou Reabilitação Psicomotora? Desporto e Artes do Espetáculo 2
D Candidatos Desporto/Ciências do Desporto 2017/2018 Candidatos 2017/2018 8
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
C Mestrado Tecnologias Laboratoriais em Ciências Forenses Ciências 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
BeatrizcCardoso Estudos da cultura e comunicação FLUL ou Ciências da Comunicação ISCSP Humanidades, Secretariado e Tradução 2
zepedrofp Licenciatura em CBL e Mestrado em Ciências Forenses Ciências 1
M Ciências da Comunicação - UMinho ou UPorto? Ciências Sociais e Serviços 0
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
E Análises Clínicas/Laboratório - Ciências Biomédicas Laboratoriais vs Ciências Farmacêuticas Saúde 1
J Código de Ciências e Tecnologias 11ºano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Provas M23 Ciências da Nutrição Concursos e Regimes Especiais 0
Carol331 Cursos de Ciências da Comunicação em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
D Ciências do Ambiente e Antropologia Ciências 0
D UMinho Ciências do Ambiente - UMinho Universidade do Minho 0
Carol331 Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP) Ciências Sociais e Serviços 3
B Ciências Empresariais Ciências Económicas e Empresariais 1
T ISCAP Criatividade e Inovação Empresarial / Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Instituto Politécnico do Porto 1
R Mestrados para Ciências Biomédicas Ciências 1
C FFUL Mestrado em Ciências Biofarmacêuticas Universidade de Lisboa 2
B Ciências Farmacêuticas vs Bioquímica Saúde 6
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 5
A Ciências da Comunicação vs Psicologia vs Sociologia Ciências Sociais e Serviços 0
Inêsbarbosa Ciências da Educação VS Educação Social Educação 3
inescorreiaa Ciências Biomédicas vs Ciências Farmacêuticas Saúde 9
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13
S Manuais Ciências 8.º Ano / Materiais sobre ecossistemas Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
T Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina? Saúde 9
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
J Ciências Forenses - Medicina Legal Saúde 2
António123411 Mestrado em Criminologia ou Ciências Forenses com licenciatura em Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 0
C 12° em ciências e penso seguir economia Ciências Económicas e Empresariais 1
S Ciências Biomédicas Laboratoriais - ERISA Saúde 0
S Universidade de Évora - Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora 2
S Ciências Biomédicas VS Ciências Biomédicas Laboratoriais Saúde 2
V Ciências Biomédicas Laboratoriais VS Biologia Ciências 2
I Mestrado em Ciências forenses Ciências 2
P ESTG Ciências Empresariais - ESTG Instituto Politécnico do Porto 3
A Mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas - Pós-laboral Saúde 0
Tomás Soares Fico em Humanidades/Vou para Ciências?? Ensino Secundário 1
A FCSH Mestrado de ciências da comunicação Universidade Nova de Lisboa 0
P Ciências e História 9ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
V Ciências Biomédicas: Aveiro ou Viseu Ciências 7
Ângela0104 Educação básica e ciências da educação, qual é a diferença? Educação 4
António Rochinha Ciências Políticas Ciências Sociais e Serviços 2