Olá, eu sou aluna do curso de Ciências do Meio Aquático no ICBAS e se quiseres posso dar-te um pouco de informação.
O curso é semelhante a Biologia Marinha mas é mais abrangente. Se quiseres um curso que seja de Biologia Geral e combine áreas de Biologia Marinha/Aquática e Aquacultura na aprendizagem, CMA é o ideal. Em termos de emprego, tem mais diversidade por causa da componente de Aquacultura, que balança um pouco as coisas.
O primeiro ano é só Biologia geral (Invertebrados; Vertebrados; Vegetal; Ecologia; ...), no segundo começas já a ter UCs mais específicas, (como Microbiologia, Químicas, Histologia e embriologia, Genética, ...) e no terceiro é só Biologia Aquática e Aquacultura (Nutrição e Alimentação, Ictiologia, Engenharia e Maneio em Aquacultura, Tecnologia Alimentar,...). No final do curso tens as saídas de um biólogo geral, um biólogo marinho e um técnico de aquacultura. Uma coisa também mesmo importante é o facto de o curso ser construído em trimestres, o que torna a matéria mais fácil de adquirir para exame (porque não tens uma época normal com seis exames como é normal, mas três). As UC's são acessíveis, salvo raras excepções, mas também depende das pessoas. Achei as Químicas um pouco complicadas e tive mais facilidade a cadeiras que a maioria dos alunos acha mais complicadas (como Histologia).
No geral, o curso é fantástico e eu estou a gostar. Reconheço que a aquacultura não é aquilo que gosto mais, de todo, mas é uma componente que acaba por ter vantagens em termos de mercado de trabalho.
Boa sorte!