Ciências e Tecnologias é assim tão difícil?

Annie@

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Bem eu vou para o 10 ° ano portanto vou ter que escolher o curso que quero seguir, eu pensei em ciências e tecnologias pois gosto de biologia e sinto me confortável com fq ,só estou um pouco receosa quanto a matemática pois não e o meu ponto forte. E na minha escola eu vejo muita gente que entra em CT e dps querem mudar de curso pois dizem que e muito difícil e etc.... E agora fiquei com medo pois eu n sou lá grande coisa em matemática.. é verdade que e assim tão difícil? ( E não e só dá mat ou fq que dizem ser difícil , basicamente dizem que o curso em si e dificil)

D

Deleted member 5107

Guest
Não, não é assim tão difícil, mas também não é pêra doce. Acho que tens de escolher o curso que tem a maior quantidade de disciplinas que tu gostes, mas até isso é bastante relativo, porque também pode mudar... eu por ex. não gostava nada de FQ e Mat no 9ºano mas vendo agora foram as minhas disciplinas favoritas do secundário :) . Quanto a mat, não é difícil para quem tem as bases do básico e está atento nas aulas, mas se já vens sem uma grande estrutura de lá então pode ser penoso (visto que vais ter de lidar com Mat quase todos os dias e nas disciplinas específicas de CT) mas não é por causa disso que tens de escolher outra área, podes aproveitar as férias do verão para ires consolidando os temas mais importantes do básico (funções, geometria, álgebra...), até podes fazê-lo via Youtube (recomendo o Ferreto Matemática, ajudou-me imenso). :)

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: Annie@

Laura_25

Membro
Matrícula
7 Dezembro 2017
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP - UL
Olá. Eu não acho que seja assim tão difícil. Obviamente, tem o seu grau de complexidade. As disciplinas específicas dão muito trabalho e principalmente, o 11 ano é um ano muito puxado mas tudo se faz, com trabalho e esforço. Mas muito sinceramente, eu acho que todo o secundário dá bastante trabalho independentemente da área sendo que ciências tem mais carga horária semanal, penso que 2h a mais que os restantes cursos. E aconselho te a trabalhares para a média desde o início e por muito que possa parecer clichê, acredita é bem verdade. Pois no 11 ano quando vamos ao exame temos que arcar com as notas do nosso 10 ano e digo te que do meu 10 para 11 subi 2 valores a fq mas devido à nota do 10 ano não consegui ir com a nota que gostava e ficou indiferente subir 1 ou 2 valores. Por isso, o meu conselho é queres ciências? Então vai, força, trabalha e esforça te e tu és capaz. Tudo se faz, acredita. Boa sorte😊 qualquer questão estou à disposição para responder.

• Like
Reactions: Annie@
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
K Aluno de Ciências e Tecnologias entrar em Estudos Clássicos Humanidades, Secretariado e Tradução 0
C Ciências Socioeconómicas ou tecnologias? Ensino Secundário 8
Marta G. Silva Recursos para Ciências e Tecnologias - 10° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
I Ciências e tecnologias Ciências 2
J Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
I ISCAP Ciências e tecnologias da documentação e da informação Instituto Politécnico do Porto 0
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 10
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
C Mestrado Tecnologias Laboratoriais em Ciências Forenses Ciências 0
J Código de Ciências e Tecnologias 11ºano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
T ISCAP Criatividade e Inovação Empresarial / Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação Instituto Politécnico do Porto 2
ruilypichu Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 12
A Professor, curso ciências e tecnologias Educação 4
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
H Indecisão: Ciências e Tecnologias? Ensino Secundário 11
K 12º ano - Dúvida [Ciências e Tecnologias] Ensino Secundário 13
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
G Não consegui fazer uma disciplina na 1a fase por 3 décimas (Ciências e Tecnologias) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A 10°ano de Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 0
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
DiOliveira03 Programas de intercâmbio e 11º ano em Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 2
D Curso de ciências e tecnologias Ensino Secundário 7
faerii 10º ano em Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 23
Lara Seguro Procuro conteúdos de Ciências e Tecnologias do 10º ano Ensino Secundário 2
floater3 10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar? Ensino Secundário 13
aninhas910 Ciências e Tecnologias - 11º ano Ensino Secundário 0
floater3 Ciências e Tecnologias: vou conseguir manter as minhas notas no 10° ano? É muito difícil? Ensino Secundário 8
Soraia.90 Ciências e tecnologias Ensino Secundário 11
A De Ciências e Tecnologias para Design e Multimédia Arquitetura, Artes Plásticas e Design 14
DiOliveira03 Dicas para Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 30
M Dá para tirar Direito quando se está em Ciências e Tecnologias? Ciências Sociais e Serviços 12
R Ciências e tecnologias: inglês vs. espanhol? Ensino Básico 18
B Duvida em relação ao curso de Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 34
A De ciências e tecnologias para gestão/economia Concurso Nacional e Locais - Público 2
Maria Catarina Silva Ciências e tecnologias - fazer os 4 exames no 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 126
Madalena Mendes Almeida De Ciências e Tecnologias para um curso superior de Humanidades Ensino Superior - Geral 11
S Geometria Descritiva A em Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 15
D Económicas ou ciências e tecnologias? Ensino Secundário 28
Caíssa Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Ciências e Tecnologias? Ensino Secundário 252
Mariana Sobral FCTUC Faculdade de Ciências e Tecnologias - UCoimbra Universidade de Coimbra 20
inesal343 Ciências Farmacêuticas - FFUL ou FFUP Saúde 0
D Mestrado área ciências da vida Saúde 0
D Mestrado área ciências da vida Ciências 0
Mariana Smr 10° Ciências e Teccnologias, e agora? Ensino Secundário 5
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
A Humanidades > Ciências da Nutrição/Nutrição e dietética Ensino Secundário 1