Ciências farmacêuticas-Évora ou Algarve?

Carolina777star

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2021
Olá, pretendo ingressar em ciências farmacêuticas este ano. No entanto, preciso de ajuda para desempatar entre duas universidades: Évora (curso novo que irá abrir este ano) ou Algarve (curso já existente). Vivendo em Évora, gostaria de saber se vale a pena em termos de plano de estudos, custos, vida académica escolher ficar em Évora e ingressar neste novo curso ou ingressar no Algarve com o mesmo curso à porta de casa. Se alguém me pudesse ajudar a desempatar agradecia imenso visto que tenho até ao final do dia de hoje para tomar uma decisão.

Saramm

Membro
Matrícula
10 Março 2021
Olá, este ano também me candidatei para ciências farmacêuticas só que para Coimbra. Eu vou responder o que eu faria na tua situação por isso não te fies só nisso. Eu se estivesse nessa situação acho que escolheria o Algarve, porque como é um curso que já funciona á algum tempo possivelmente estará mais organizado do que num local que vai abrir essa licenciatura pela primeira vez. Mas também tens outros fatores que tens de analisar, como o alojamento, se tem mestrado integrado que só tu consegues dizer o que pretendes e achas melhor para ti.
Como disse inicialmente não te fies pelas opiniões vindas de fora, tens de fazer o que achas que está certo para ti. Boa sorte :))

sbg003

Membro
Matrícula
16 Janeiro 2021
Curso
Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
Instituição
Universidade de Coimbra
Olá, este ano também me candidatei para ciências farmacêuticas só que para Coimbra. Eu vou responder o que eu faria na tua situação por isso não te fies só nisso. Eu se estivesse nessa situação acho que escolheria o Algarve, porque como é um curso que já funciona á algum tempo possivelmente estará mais organizado do que num local que vai abrir essa licenciatura pela primeira vez. Mas também tens outros fatores que tens de analisar, como o alojamento, se tem mestrado integrado que só tu consegues dizer o que pretendes e achas melhor para ti.
Como disse inicialmente não te fies pelas opiniões vindas de fora, tens de fazer o que achas que está certo para ti. Boa sorte :))
Espero ver-te pela ffuc xD