Ciências farmacêuticas e licenciatura em enfermagem

ErIcAD

Membro Caloiro
Matrícula
26 Novembro 2017
Bom dia,
Eu estou no meu primeiro ano de ciências farmacêuticas e apesar de gostar das cadeiras que irei lecionar no futuro, o emprego em si parece-me muito monótono. Acham uma boa ideia em tirar uma licenciatura em enfermagem depois do mestrado em ciências farmacêuticas? O mais indicado seria medicina, mas acho muito impossível. Será que eu teria alguma mais valia em tirar enfermagem depois já tendo o mestrado em ciências farmacêuticas? Se alguém souber ou tiver uma opinião, por favor diga! Obrigada

Se estás no primeiro ano e não queres ser farmacêutico acho que faz mais sentido voltares a concorrer e mudares para enfermagem. Não há vantagem nenhuma em se ser enfermeiro com um curso de CF. Nem sequer podes estar inscrito nas duas Ordens ao mesmo tempo, isto é, não podes exercer farmácia e enfermagem concomitantemente.

Não sabia disso, obrigada! Pois, o problema é ter de voltar a concorrer e fazer os exames mais uma vez....não queria nada porque gostaria de dar mais uma hipótese a cf e daí pedir transferência de curso se não gostasse mesmo deste curso. Pensei que se pedisse transferência de curso poderia obter algumas equivalências porque há várias cadeiras teóricas parecidas, sabes se é possível?

Não sabia disso, obrigada! Pois, o problema é ter de voltar a concorrer e fazer os exames mais uma vez....não queria nada porque gostaria de dar mais uma hipótese a cf e daí pedir transferência de curso se não gostasse mesmo deste curso. Pensei que se pedisse transferência de curso poderia obter algumas equivalências porque há várias cadeiras teóricas parecidas, sabes se é possível?

Poderás pedir equivalências mesmo se entrares por concurso nacional de acesso. Quanto a pedir equivalências podes pedir, tu é que tens que analisar e ver quais achas que dá equivalência e a quais (e pagar por cada uma que pedires) e só depois é que eles analisam se dá ou não.

Terás sem dúvidas equivalências a todas as ciências básicas de enfermagem (anatomia, fisiologia, bioquímica, farmacologia etc), até porque todas elas são muito mais aprofundadas em CF que em enfermagem. Tens de investigar o que é mais fácil: mudança de curso vs repetir exames vs acabar o curso e concorrer pelo concurso para licenciados para enfermagem.

Olá a todos,
Tenho uma licenciatura em Ciências Biomédicas e estou a acabar o mestrado em Oncobiologia, mas não estava à espera que fosse tudo tão relacionado com investigação e como sabem não há emprego estável em Portugal na área da investigação e também não estava à espera que fosse um trabalho tão soltário. Ultimamente tenho ponderado em fazer uma nova licenciatura, mas neste momento sinto-me um bocado insegura por já ter 25 anos e ter que estudar mais 4 ou 5 anos e também me sinto indecisa porque sempre quis fazer Enfermagem, mas recentemente falaram-me em Ciências Farmacêuticas por ser um curso que nos dá futuramente melhores condições de trabalho, nomeadamente horário e remuneração.
Estou realmente a precisar de feedback de malta que teve que redirecionar os seus estudos e procurar algo melhor porque tal como eu, a sua licenciatura base não lhe dá oportunidades nenhumas.
Obrigada!